Firebird Lento

12/02/2010

0

Pessoal estou com um problema tenho um sistema que esta rodando em uma prefeitura e o sistema esta com o banco de dados com 47 mb, pequeno ainda o tamanho so que o sistema esta ficando muito lento nas consultas ao banco de dados e para tambem gerar os cadatros....Gostaria de saber se tem uam forma de agilizar a performa-se do meu sistema... a respeito a essa lentidão...

Laelson Fagundes

Laelson Fagundes

Responder

Posts

14/02/2010

Emerson Nascimento

verifique:

- anti-vírus
- firewall
- extensão do seu banco de dados (troque a para .fdb)
- otimização de pesquisas

Responder

14/02/2010

Leandro

Boa noite amigo, de uma olhada nesse topico   http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=12224&sid=c6edfbf447337b8a2120cb48631b10c3   quanto a ajuda do nosso amigo   extensão do seu banco de dados (troque a para .fdb)   nunca soube de nada parecido gostaria que o mesmo explicase melhor essa colocação.  
Responder

15/02/2010

Laelson Fagundes

Ja mudei o banco de dados e continua a mesma coisa no outro sistema q eu tenho nao faz esse almento e lentidao no DB so neste sistema q esta acontecendo isso...
Responder

16/02/2010

Emerson Nascimento

a troca da extensão se faz necessária pois os bancos de dados do Firebird, dependendo da versão, eram gerados como GDB (herança do Interbase). ocorre que a extensão GDB era 'monitorada' em algumas versões do Windows, o que tornava o acesso muito lento. a simples troca da extensão para FDB acabava com o problema.
Responder

16/02/2010

Robson Catunda

Consultas lentas podem estar atreladas, tambem, ao tipo de conexão com o BD e à forma que vc abre e trata as consultas. Quais componentes utiliza e como vc estrutura seus comandos SQL.
Veja tb a ausência ou má esquematização de indices e relacionamentos entre tabelas.
Responder

17/02/2010

Luis Godinho

Verifique se em suas consultas esta utilizando os comando "LOCATE", "LAST", "FIRST", etc... Os mesmo ficam lentos quando se trata de tabelas com muitos registros.
Responder

09/03/2010

Alison Bissoli

Verifique o tamanho dos arquivos de paginação e o tráfego na rede se está pesado. Se possível quebre as grandes tabelas com tabelas filhas. Em primeiro caso, gostaria muito que verificasse se é possível passar seu sistema para n-tier, deixando a grande massa de informações serem filtradas no proprio servidor e enviado somente o necessário para a rede.
Responder

04/07/2010

Carlos Mazzi

Vc esta trabalhando em qtas camadas? Faz uso de componentes TDataSet como Table ou Query? Eu tenho um programa, rodando um banco de dados com mais de 8Gigabytes! e funciona normal.   Verifique: -Sua manipulacao de dados; -Uso excessivo de Tables (first,Next, Last esses comandos são mais lentos pois varrem a tabela fisica inteirinha) -Sua rede / topologia; -Seu servidor /servicos;   Tenta ver esses pontos, se ainda persistirem da um toque aqui. abracos++
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar