Fórum Firebird, muitas duvidas #481270

03/06/2014

0

duvida extremamente simples diga-se de passagem, sempre ouço falar sobre o Firebird, não sei nada sobre o mesmo. ele é free? é bom para grandes volumes de dados? é de facil integração com outros SGBD´s?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

04/06/2014

Joel Rodrigues

Sim, é free. Ele não possui os mesmos recursos que um Oracle ou SQL Server, por exemplo, mas já vi empresas que utilizam Firebird para volumes consideravelmente grandes de dados (clínicas de exames/vários registros diariamente) e que nunca tiveram problemas.

Sobre a integração, o que exatamente você deseja?
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Roniere Almeida

obrigado Joel pelas infos, sobre a integração, os arquivos gerados pelo firebird são de facil "aceitação" para os outros bancos? os principais.
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Joel Rodrigues

Depende de que tipos de arquivo estamos falando. Scripts em SQL simples sim, mas pode haver incompatibilidade entre estruturas e tipos de dados, o que é normal.
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Roniere Almeida

Depende de que tipos de arquivo estamos falando. Scripts em SQL simples sim, mas pode haver incompatibilidade entre estruturas e tipos de dados, o que é normal.

isso tambem e arquivos de backup.(principalmente).
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Alan Mario

legal, tambem não sei nada sobre o banco, a instalação em ambiente windows é simples Joel?
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, confesso que nem lembro como é o backup do Firebird, mas é provável que não haja compatibilidade entre esse tipo de arquivo nos vários SGBDs.
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, nas vezes que instalei não tive problemas, mas já faz muito tempo que não uso.
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Alex Lekao

Ola... eu me intrometendo no assunto. rsrsr

Ele tem instalacoes para windows ou linux, em linux eh melhor, pq ele acaba tendo uma performance melhor.

Os volumes de dados sao muito bons, existem cases de bancos superiores de 100GBs.

conheco uma software house(trabalhei la... rsrsr) que utiliza ele.

Eh bom, funcionamento basicamente igual aos outros bancos de dados, como todos tem seus pros e contras.

a IDE basicamente utilizada eh o IbExpert, da borland, tem versoes pagas e free(para estudantes), muito boa e intuitiva e tem praticamente tudo que vc precisa nume ide.

em minha opiniao, os principais problemas sao com os Semaphoros, controle de concorrencia, e comunidade na internet, eh mais dificil conseguir ajuda. rsrsr

nao me lembro agora de mais nada. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Alex Lekao

P.S.:

ainda tenho ele instalado aqui na empresa. rsrsr
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Alan Mario

Rapaz, nas vezes que instalei não tive problemas, mas já faz muito tempo que não uso.

ta certo, vou arriscar aqui.
Responder

Gostei + 0

05/06/2014

Roniere Almeida

o que baixar?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20140605-141728.png[/img]
Responder

Gostei + 0

05/06/2014

Joel Rodrigues

Vixe, aí foi uma pergunta difícil. Faz cerca de 100 anos que não instalo o FB. Mas pela imagem, creio que você deva ir na seção "Server Packages". Talvez o Lekao tenha instalado mais recentemente.
Responder

Gostei + 0

05/06/2014

Roniere Almeida

vamos aguardar então!!!
Responder

Gostei + 0

05/06/2014

Alex Lekao

Ola Galera, desculpe.

ta muita correria aqui e em me perco no que estou fazendo. kkkkkkk

O fato que nao receber os e-mails dos posts que comentei me atrapalha muito pq nao consigo ficar acompanhando. rsrsr

Vou dar uma olhada e qqr coisa eu posto o link para o download.

Mas pelo que estive vendo na imagem eh o server mesmo.

Faz um tempinho que nao instalo tambem. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

05/06/2014

Alex Lekao

Ola...

Nesse link vc faz o download da versao para windows 64Bits.

[url]http://sourceforge.net/projects/firebird/files/firebird-win64/2.5.2-Release/Firebird-2.5.2.26540_0_x64.exe/download[/url]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar