PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum FireBird na veia (voto 43...;o) #44452

23/05/2004

0

ola pessoal.
tudo bem com voces?
sincerely, espero que sim...
;o)

eu estou postando esta msg para, segundo as instruçoes dadas pelo Administrador Zoom na primeira msg, justificar o porque de eu ter votado no FireBird e nao no InterBase.

bem, eu optei por votar no FireBird pelas suas inumeras qualidades, as quais dispensam maiores comentarios, uma vez que muita gente ja falou sobre isso nas msgs anteriores, mas principalmente pela minha indignaçao diante da atitude tomada por algumas pessoas no decorrer desta viagem, a qual, segundo o que o ja mencionado Administrador Zoom escreveu na primeira msg, deveria ser apenas uma enquete pacifica, sem tentativas de execuçoes publicas, etc e talz...

bem, inicialmente, vamos analizar o mundo do qual vem, atualmente, cada um dos bancos de dados æ na historia...

o FireBird vem da iniciativa open source, um mundo de colaboraçao mutua, onde o que se faz eh feito pelo prazer de se fazer e tambem eh feito por livre e espontanea vontade, sem esperar nada em troca, um mundo onde, entre tantas outras coisas, o vil metal nao conta muito, ao contrario do que acontece no mundo de onde vem o InterBase, o mundo das empresas, das corporaçoes, o mundo do capitalismo selvagem, daqueles que pautam suas açoes apenas pelo dinheiro, pelo capital acumulado, pelo lucro, etc e talz...

gente, eu estou me contendo, tentando ser o mais objetivo possivel, pois se a quantidade das minhas palavras fosse proporcional a indignaçao que estou sentindo, creio que seria necessaria toda uma pagina para comportar o tamanho da msg que eu escreveria... mas acho que o que eu escreverei sera suficiente para que voces consigam entender a atitude tomada pelo pessoal da Pre$ence (Mr. Andreano, etc e talz...;o).

pessoal, o que eu li æ atras, em algumas das msgs anteriores, tem todo o sabor do desespero, foram escritas palavras que beiram a insanidade...

o Mr. Andreano, alem de ter partido para a baixaria, inverteu valores (voces nao concordam que alguem que, como o Mr. Andreano fez, afirma que o Mr. Carlos Cantu, sendo este ultimo uma pessoa que esta na lida desde a epoca em que computador, para nos, era o Apple II, alguem que trabalha com Pascal desde a epoca do Turbo Pascal 5, alguem que criou o site inicialmente chamado de InterBase-BR (hoje FireBase), cujo objetivo, na epoca, era o de de promover e divulgar o banco de dados INTERBASE no Brasil, voces nao acham que alguem que diz que o Mr. Carlos Cantu ´...infelizmente se baseia no que os outros dizem, não tem como provar...´ esta meio estressado?...;o).

e ainda temos que levar em conta o fato de que eh ele quem se baseia apenas no que os tecnicos da Pre$ence/BoR$land lhe falam (e eu tenho algo a dizer sobre esses ´tecnicos´ logo a seguir...;o).

e o Mr. Andreano foi alem, chegou ao ponto de se contradizer, inicialmente afirmando que suporte via forum, via lista de discussao, nao contava (quando o lance era com o FireBird), justamente as listas onde os seus clientes vao tirar duvidas, nao com equipes formadas por ´tecnicos´ onde a grande maioria (evidentemente existem exceçoes) consiste de pessoas que recebem um treinamento basico fornecido pela empresa e fornecem um suporte limitado (e pior, um suporte pago...;o), mas vao tirar as referidas duvidas com os participantes das listas de discussao, os quais sao profissionais que trabalham direto com o FireBird ou com o InterBase, e listas onde onde ele deveria participar da mesma forma que esses ultimos profissionais aos quais eu me referi participam, tirando duvidas, esclarecendo as duvidas que aqueles que postam uma msg na lista tem, e nao fazendo propaganda de seus produtos (e ainda por cima, propaganda enganosa...;o), e depois, apos se dar conta do lugar onde ele estava escrevendo, voltando atras e afirmando que esse tipo de suporte ´...eh sempre valido...´.

maaasss, chega...

deixando de lada a polemica comparaçao ´FireBird 1.5 versus InterBase 6.5´ ou ´FireBird 1.5 versus InterBase 7.1´, eu vou finalizar apenas lembrando a voces de que o FireBird, devido ao fato de vir do mundo de onde vem, vai estar sempre sendo aperfeiçoado, aprimorado e disponibilizado para a gente gratuitamente, e sendo assim vai chegar um ponto onde ele vai estar ganhando disparadamente, em se tratando de recursos, do InterBase, o que pode levar a duas situaçoes. a situaçao em que a boR$land se vera obrigada a trabalhar mais no InterBase, aumentando a sua capacidade e, consequentemente, devido ao fato de vir do mundo de onde vem, aumentando tambem o seu preço, talvez entao fazendo do InterBase um banco de dados que ela podera indicar para empresas de grande porte (eu acredito que, devido a agilidade com que a equipe do FireBird trabalha, brevemente esse tambem sera o destino do FireBird, se tornar um BD indicado para grandes empresas... gratuitamente...;o), situaçao quando entao o InterBase vai competir em preços com bancos de dados como Oracle, SQLServer, Sybase, etc e talz (e levando em conta o que conhecemos sobre esses BDs, voces sabem o que acontecera, nao? a galera que usa o Kylix sabe...;o) ou a boR$land, simplesmente abandonara o InterBase... e, repetindo, devido ao fato do InterBase vir do mundo de onde vem, nao tenham duvidas de que a empresa fara isso... a galera que usa o Kylix nao tem...
;o)

[]´
força sempre.
ate +++

Luiz ´RedDevil´ Stefanski
www.RedDevil.eti.br

_________________________________________________________________________________________
´Todo Ser Humano tem dentro de si, a exemplo de Alexandre Magno, Hitler e outros carinhas æ, a capacidade, o potencial necessário para conquitar o mundo. Mas eu não sou tão ambicioso assim. Eu me dou por contente conquistando o lugar, o espaço a que tenho direito nele.´ - by Luiz ´RedDevil´ Stefanski

Reddevil

Reddevil

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar