Firebird não acessa a base de dados

30/08/2020

0

Boa Tarde, alguém me dá uma luz por favor.

Tenho um sistema feito em Delphi 2010, rodando em uma plataforma com windows server 2008 64 bits (até o início da semana), tivemos problemas com vírus e tivemos que formatar, e agora depois de tudo instalado não acessa mais a base de dados (firebird 2,5 64b), dentro do servidor. se eu utilizar uma outra máquina para acessar o banco de dados no servidor funciona, se utilizar o ibexpert pra acessar a base funciona, mas rodando no servidor direto não aceita.

Faço o acesso utilizando um arquivo ini on coloco o caminho tipo: \\server\d:\cirurgica\tabelas\tabelas.gdb

Já coloquei o fbclient na pasta do sistema, no system32, no wow64, assim como a GDS32. Alguém lembra de mais alguma coisa que precise.

Desde já agradeço

Sandro

Obs.: Já procurei no fórum mas não achei nada que me ajudou.
Sandro Pereira

Sandro Pereira

Responder

Posts

31/08/2020

Anderson Gonçalves

Boa Tarde, alguém me dá uma luz por favor.

Tenho um sistema feito em Delphi 2010, rodando em uma plataforma com windows server 2008 64 bits (até o início da semana), tivemos problemas com vírus e tivemos que formatar, e agora depois de tudo instalado não acessa mais a base de dados (firebird 2,5 64b), dentro do servidor. se eu utilizar uma outra máquina para acessar o banco de dados no servidor funciona, se utilizar o ibexpert pra acessar a base funciona, mas rodando no servidor direto não aceita.

Faço o acesso utilizando um arquivo ini on coloco o caminho tipo: \\\\server\\d:\\cirurgica\\tabelas\\tabelas.gdb

Já coloquei o fbclient na pasta do sistema, no system32, no wow64, assim como a GDS32. Alguém lembra de mais alguma coisa que precise.

Desde já agradeço

Sandro

Obs.: Já procurei no fórum mas não achei nada que me ajudou.


Já liberou a porta de comunicação do Firebird? 3050 no firewall?

https://www.agendakino.com/liberarporta.htm

O exemplo mostra a porta 500 mas a do Firebird é a 3050, libera acesso do TCP e UDP no servidor de banco de dados e tudo funcionará.

Responder

31/08/2020

Sandro Pereira

Obrigado por responder, já está liberada inclusive liberei entrada saida e o programa que utiliza
Responder

31/08/2020

Sandro Pereira

Não sei dizer o que aconteceu aqui, mas voltou a funcionar normalmente. Menos mal, prefiro ficar sem saber do que sem emprego. kkk
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar