Fórum FireBird não aparece no nmap #54124

06/12/2005

0

Olá pessoal,

Instalei remotamente o FireBird 1.5.2 em um Slackware 10.2 em um servidor a 300 km daqui. Lá tem Velox e acesso daqui sem problemas.

Na manutenção do servidor, que eu mesmo faço, percebi que quando executo o nmap a porta do FireBird não está listada. É estranho pois mandei o cara do CPD da fábrica liberar a porta no modem do Velox e daí acesso numa boa, porém sem porta exibida.

Alguém sabe por que? E se eu quisersse mudar a porta do FB, onde seria?

Um grande abraços a todos!

Romulocpd

Romulocpd

Responder

07/12/2005

Vinicius2k

Colega,

Considerando que o serviço está ´startado´ e que você consegue conectar-se a ele sem problemas, não tenho certeza, mas o nmap costuma não ´trabalhar corretamente´ na verificação de portas locais (na verdade não é local, mas se vc estiver acessando o servidor por SSL ou telnet é como se fosse).
Tente: [b:f5eeb8970f]netstat -na |grep LIST[/b:f5eeb8970f]

E se eu quisersse mudar a porta do FB, onde seria?

Em [b:f5eeb8970f]´.\opt\firebird\firebird.conf´[/b:f5eeb8970f] procure por ´RemoteServicePort = 3050´

T+

Responder

Gostei + 0

07/12/2005

Romulocpd

Olá Vinicius,

Valeu pela informação, vou testar o netstat. Até inclui o serviço em /etc/services porém ele não identifica o nome. Mudei a porta no firebird.conf e o nmap começou a enxergar a porta, mas com um nome maluco (anyremote nao sei das quantas).

Valeu!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar