Fórum FireBird não conecta na (rede s/ fio) x (rede convencional) #55755

12/04/2006

0

Olá!

Sou Desenv. D7 + IB/FB + DbExpress + Cds

TEnho o seguinte problema:

Tenho um sistema rodando numa rede convencional (Cabo), c/ FireBird e está funcionando totalmente normal.
Mas meus problemas começaram quando instalaram em um ponto remoto vários terminais c/ rede sem fio.
1- Testei o programa localmente, tudo bem.
2- Testei o IP, ok
3- TEstei o programa local informando o Ip e LocalHost + porta, ok
4- O servidor está funcionando normalmente, pois na rede c/ fio funciona
normal.
5- Fire Wall, config. ok
6- Mas quando tento fazer uma conexão remota, o FB não conecta, dando
um erro de falha na conexão. Curioso mas o problema só está na rede
sem fio.

Já consultei o tecnico q instalou a rede e nada tentamos resolver, mas nada de solução.
Tudo funciona nomal, menos minha conxão com FireBird.

Numca vi nada igual, já não sei mais o q pode ser, pois se for IP e Porta liberada, isto está certo.

Alguém sabe se há alguma incompatibilidade do FireBird c/ rede s/ fio.
Minha placa: KODAMA, e está usado o padrao B/G 2.4.

Sem +, desde já meus agradecimentos.

ANT.CARLOS/SP

Ant.carlos/sp

Ant.carlos/sp

Responder

15/04/2006

Thomaz_prg

Amigo, se vc der um PING pro servidor com o Firebird, de um destes terminais que estão tendo problema na conexão o mesmo localiza e ´pinga´ normalmente?

Tive um problema com a conefiguração de algumas máquinas que não tinham a dll msvcrt.dll (acho que é esse o nome), que não estava em algumas máquinas (é uma dll de compilação do C, que o firebird utiliza mesmo nos clientes). Tente fazer um teste, instalando alguma ferramente de administração como IBExpert ou IBConsole, e tenta conectar no banco de dados. Ah, mais uma coisa, tive um problema meio que, louco a um tempo atrás, pois comecei a utilizar Alias do firebird para a conexão, mas em algumas máquinas simplesmente não funcionavam. Se for o caso, tente fazr a conexão diretamente (ip:loca, por exemplo 192.168.3.111:C:\BASE\BANCO.FDB).

Responder

Gostei + 0

16/04/2006

Ant.carlos/sp

CAro amigo!
Obrigado pela atenção.

Fiz o teste usando IBExpert, utiliando o acesso atravé de IP (Ex: 10.10.0.1/3051:C:\Aceinfo\Dados\Estoque.FDB), mas não consegui conexão.
Agora vou ver se a sub-rere s/ fio está nas mesma sub-rede, fazer um teste c/ fireWall desativado no servidor p/ ver o que acontece.
Se não der certo, tô num mato sem cachorro.

Obs: Tenho uma internet via Rádio instalada no cliente, será q tem a ver alguma coisa ?

Sem +

ANT.CARLOS/SP

Responder

Gostei + 0

17/04/2006

Thomaz_prg

Olá amigo, é o seguinte, se vc usou uma string de conexão do tipo 10.10.0.1/3051:C:\Aceinfo\Dados\Estoque.FDB, existem algumas considerações a serem feitas. A primeira é, vc alterou as configurações do firebird para ´escutarem´ na porta 3051 (pois o padrão é 3050) ?? Segunda: O ip a ser colocado é o IP do servidoir na rede. Este IP deve ser o mesmo acessado pelos terminais com rede comum.

Responder

Gostei + 0

17/04/2006

Camilo

acho q deveria dar uma olhada no roteador, ele tem configgurações próprias, pode ser o firewall dele, vc tem q liberar o ip e porta no roteador, pode ser isso

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar