Firebird no BDP do Delphi2006

20/01/2006

0

Olá, já segui todas as dicas postadas aqui no fórum e em outros mas nenhum funcionou para configurar o Firebird no BDP do Delphi2006. Como as dicas eram para Delphi8 e 2005, acho que não servem para o 2006. Alguém já conseguiu configurar?

valeu


Flyskin

Flyskin

Responder

Posts

22/01/2006

Sistemald

Oi

também não consegui!!!

se conseguir posta aí!!!


Responder

23/01/2006

Nerdex

Vc baixou e instalou o Provider do FBird ao .NET do site oficial?
Especifique de forma clara o erro que encontrou...


Responder

24/01/2006

Sistemald

Oi a instalação procede maneira normal, altero os arquivos XML. e quando o delphi 2006 e depois clico em DataExplorer que da erro!

Não lembro o erro exato, terei que verificar novamente.


Responder

24/01/2006

Flyskin

pois é, é exatamente isto... dá um erro de assemblies... agora voltei a configuração antiga e estou utilizando o driver do interbase pois preciso desenvolver... mas se souber de algo me avise pois vou precisar utilizá-lo...

valeu


Responder

26/01/2006

Flyskin

Estou quase lá. Recebi uma dica de um outro fórum que me mostrou como colocar os componentes do DataProvider na IDE conforme segua abaixo:

Instalando o Data Provider do Firebird no Delphi 2005/2006:
- baixar e instalar o provider do site do Firebird ([url]http://www.firebirdsql.com[/url]).
- no Delphi, clique no menu Component / Installed .NET Components.
- Digite Firebird Data Provider na opção Category.
- Clique no botão Select an Assembly e escolha o arquivo FirebirdSql.Data.Firebird.dll localizado na pasta de instalação do provider.
- Clique em ok e os novos componentes de acesso serão disponibilizados na IDE.

O problema continua sendo para disponibilizar a conexão no BDP para visualizar no DataExplorer. Quando realizo as modificações nos arquivos XML conforme visto em outros tópicos do fórum, ocorre o seguinte erro:

´File or assembly name FirebirdSql.Data.Bdp, or one of its dependencies, was not found. C:\Arquivos de Programas\Borland\BDS\4.0\BdpConnections.xml´


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar