PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird ou Interbase? Alguém poderia me dar uma explicação? #150666

31/03/2003

0

Após ler e reler artigos sobre o FB/IB, ver como são ´bons´ e tal resolvi testá-los. Não tenho muita experiência com SGBDs mas já tenho uma bagagem de Delphi. Por favor não me condenem pela minha ignorância... Após ´fuçar´ em sites como o da ibphoenix, firebase etc, etc, acabei baixando uma versão beta do FB. O problema é que só vem os arquivos ´pelados´, muito cru mesmo. Quero dizer, sei lá, deveria ter um instalador (ah, isso eu descobri depois de brigar com os arquivos instalados), e um IBConsole para administrar as tabelas do gdb. Pois bem, eu instalei o IB depois disso, só que com toda esta história de que o FB é um clone do IB tal e coisa, você acaba até se confundindo. Help para o FB é como água no deserto e quando se encontra é tão confuso que só trata de instalações em sistemas operacionais que só rodam na NASA, CIA e assim se vai. O problema é que vc não tem definição do que é o que. Não é algo tangível por se assim dizer, por exemplo, como vc sabe que um gdb X é gerenciado pelo IB e outro pelo FB? Como vc vai dizer pro teu TSQLConnection lá no Delphi que o drive é IB ou FB? O site da IBPhoenix, por exemplo, te mostra tantos zips pra download que vc de repente fica em dúvida qual baixar de tantos que há. Se alguém, por obséquio, souber de alguma coisa a respeito que desmistifique esta história me indique por favor. A idéia de ser ´gratuito´ é ótima, mas deveria ter uma política de ´disclosure´, pra que não fique parecendo estes novos livros de Cálculo Diferencial que vc pega na universidade e que parece que os caras ficam tentando de esconder a essência da coisa e
Obrigado.

Anonymous

Anonymous

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar