Firebird/Paradox

21/09/2004

0

Olá a todos!!!

Tenho um sistema que usa como banco de dados o Paradox. Estou querendo usar Firebird também, tenho muitas rotinas que fazem SQL com o componente TQuery.
Existe alguma maneira de usar o TQuery com o Firebird??
Ou algum componente que possa usar tanto com Paradox quanto Firebird para executar SQL.????




Desde já agradeço.....

:?:


_nobody_

_nobody_

Responder

Posts

21/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Normalmente os scripts SQL contidos ou atribuídos aos objetos TQuerys podem ser executados pelos componentes que efetuam acesso ao IB/FB.


Responder

22/09/2004

Bruno Belchior

pode-se usar normalmente o componente TQuery para o uso do Firebird é claro q vc deverá criar um alias no BDE p/ acesso a Firebird, não me lembro bem mas tenho quase certeza que é o mesmo p/ Interbase caso tenha dúvidas na configuração basta olhar o alias IBLocal p/ retirar suas dúvidas...


Responder

22/09/2004

Denis

Oi Colega,

O componente Tquery pode ser usado para acessar qualquer base de dados. Se tiver alguma incompatibilidade será pouca, por exemplo se vc. usou funções como substring do padadox na instrução terá incompatibilidade. Mas são poucas coisas.


Responder

22/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Não recomendo a utilização do BDE com IB/FB, pois haviam incompatibilidades com o Dialeto 3, bem como, a performance deverá ser inferior aos novos componentes especializados.


Responder

22/09/2004

Gandalf.nho

Se quiser uma sugestão utilize DBExpress ou algum componente de acesso direto ao Firebird como o IBX ou o projeto brasileiro MDO.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar