Fórum Firebird rodando em rede #51771
25/07/2005
0
- será implementado na recepção, o banco de dados é Firebird e tem que ficar na recepção. só que o médico quer analisar seus próximos pacientes no pc da sala dele. ou seja, precisará trabalhar em rede.
então, como eu faço pra colocar meu sistema e o bd Firebird pra rodar em rede sendo que o sistema e o BD tem que ficar na recepção e o mesmo sistema tem que ficar na sala do médico, só que ele tem que puxar o BD da recepção.
me ajudem por favor, é para depois de amanhã e já me matei e não consegui.
Iniciante12345
Curtir tópico
+ 0Posts
25/07/2005
Pablobr
Ta acessando o banco como? dbExpress? IBX?
Eu uso dbExpress e só tenho que distribuir as dll´s do dbexpress e também a fbclient.dll no pc onde irá acessar remotamente (no seu caso no pc do médico).
Tenta ser mais específico...
Abraço,
Gostei + 0
25/07/2005
Iniciante12345
Então, detalhadamente, como faço isso? Por favor, explique o mais detalhadamente se possível.
Muito obrigado e Abraços.
Gostei + 0
25/07/2005
Dberlese
Cara é muito simples, vc coloca um IP em cada maquina, em sua aplicação vc coloca um IBDatabase que estara ligado a um IBTransaction e vice versa ´ambos estao na paleta InterBase´, no IBDatabase em Connection coloque como Remoto, em Server vc vai colocar o Ip no caso da maquina da recepção em Protocol, vc coloca TCP em Database vc coloca o caminho onde esta armazenado seu BD ex. C:\Sistema\Dados\dados.gdb, em User Name provavelmente ira ser SYSDBA e em Password masterkey, desabilite a opção Login Prompt e só alegria, esta pronto... lembre-se de qdo inicar sua aplicação dar um:
IBDatabase1.Connected := True e IBTransaction1.Active := True..
Acho que é isso q vc quer!!
Danilo
Gostei + 0
25/07/2005
Iniciante12345
Gostei + 0
26/07/2005
Dberlese
Não, da forma que vc esta querendo o BD vai ficar apenas na recepcao, a dica que passe para vc anteriormente é para localizar o bd na recepcao, vc poderia ter 10 maquinas rodando o sistema com o mesmo executavel, e todos iria localizar a base de dados na maquina da recepcao pois foi lá q configuramos...
Gostei + 0
26/07/2005
Iniciante12345
Bom, será que vou ter que colocar no código fonte: database.connected := true, pra ele funcionar só quando instalar lá? porque aqui não dá!
e otra, coloquei o IP pra ele buscar 125.125.10.1...... Pode ser esse?? E o computador do médico precisa ter um outro por exemplo 125.125.10.2??
Ah. Onde eu vou colocar esse IP no pc dele? Ve se tou certo:
vou em Meus locais de rede (xp) ou ambiente de rede (98 e outros) - no XP vou em Conexão local - clico em propriedades - seleciono protocolo TCP/IP e depois clico em usar o seguinte endereço de IP, e coloco 125.125.10.1... TÁ CERTO??? OU TÁ ERRADO??
Gostei + 0
26/07/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
26/07/2005
Iniciante12345
*
Uhmmmm. Será que você poderia me falar todos os procedimentos pra configurar esse IBDataBaseINI? Ele já vem no Delphi instalado? E como eu vou configurar o DataBase e o Transaction se eu colocar esse componente?
Gostei + 0
26/07/2005
Gandalf.nho
Para poder compilar seu projeto, coloque no IBDatabase inicialmente o caminho da base onde vc faz seus testes e deixe as propriedades Connected = False e AlowStreamedConnect = False. Isso evitará esses problemas.
Gostei + 0
31/07/2005
Iniciante12345
Eu não entendi quase nada, então como faço todos os procedimentos detalhadamente pra mim, pra que eu possa fazer buscar meu bd?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)