Firebird salva em instância temporária na rede?

01/11/2017

0

Bom dia,
Tenho um sistema desenvolvido em Lazarus, BD Firebird, conexão com Zeos, utilizo os componentes TZQuery, abro uma transação, executo as querys, dou commit para salvar.
Em uma rede de um cliente o sistema, exporadicamente, em uma estação salva os dados mas não ficam acessíveis nas outras estações, e a pertir daí nenhum dado cadastrado nessa estação fica disponível nas outras estações.
Fechando a abrindo a aplicação nessa estação, os dados não estão mais disponíveis, mas salvando novamente tudo funciona bem, até ocorrer o erro novamente sabe-se lá quando.
Não armazeno dado em memória, sempre crio as telas e refaço as buscas para mostrar os dados, ou seja, se os dados não forem salvos no banco não aparecerão na tela.

Fiz vários testes e cogito a possibilidade de a rede do cliente estar criando uma "instância temporária" para a estação em um dado "evento ainda desconhecido" na rede,
e quando fecho a aplicação e desfaço a conexão essa "instância temporária" perde-se, e com ela os registros.

Existe essa possibilidade ou alguém já encontrou problema parecido?
Só encontro relatados problemas com desconexão, onde não se torna possível salvar os dados, nesse meu caso os dados são salvos, mas aparentemente apontam para uma base temporária, que é perdida com o término da conexão.
Mateus

Mateus

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar