GARANTIR DESCONTO

Fórum firebird seguro #59272

18/12/2007

0

Existe mesmo uma versão do firebird em que o usuário e senha são gravados dentro do proprio banco (arquivo.fdb)?
Li em algum lugar que existe essa versão que qdo vc cria o banco ele vem com a senha padrão SYSDBA e senha masterkey, então é só alterar e pronto, somente usuários e senhas cadastrados dentro do proprio arquivo.fdb podem acessa-lo.

Catunda

Catunda

Responder

19/12/2007

Gandalf.nho

O Firebird 2.0 tem esse recurso e você pode optar entre usar o método novo ou o antigo.

Responder

Gostei + 0

21/12/2007

Catunda

Ok, gandalf.nho...
Sei que existe esse recurso no firebird 2.0 mas o problema é que vejo muito falarem dele mas não vejo como fazer isso.
Só encontro documentação do firebird 2.0 em ingles, e infelizmente não domino bem.
Sabe(m) de algum link que eu possa ver um exemplo ou explicação disso, de preferência em portugues?

Responder

Gostei + 0

23/12/2007

Brasidata

Cara gandalf.nho,

Tb procurei esse recurso na documentação do 2.0 e não encontrei.
Você tem mais informações sobre isso? Tem algum exemplo do uso da autenticação no arquivo FDB?

Obrigado

Responder

Gostei + 0

24/12/2007

Pestana_

já houvi falar que este recurso estará disponivel na versão 3 do Firebird.

flw.

Responder

Gostei + 0

05/01/2008

Catunda

Puxa... será que td mundo somente sabe que é possivel mas ninguem sabe como criar esse arquivo de usuarios e senhas para ficarem dentro do próprio arquivo fdb?

Responder

Gostei + 0

06/01/2008

Pestana_

Puxa... será que td mundo somente sabe que é possivel mas ninguem sabe como criar esse arquivo de usuarios e senhas para ficarem dentro do próprio arquivo fdb?

será? hehehe

estou vasculhando a web a procura de alguma coisa que fale a respeito. Se eu encontrar pode ter certesa que vou postar aqui, não vou gardar só pra mim! hehehe

flw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar