GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird sem um Servidor, pode? #58420

17/06/2007

0

Olá amigos, um sistema que quero vender utiliza Firebird 2.0, com DBX.

Porém ele é apenas para uma única máquina, e em hipótese alguma haverá conexões de outras máquinas.

Minha questão é: Existe uma maneira de eu utilizar um banco de dados Firebird, com TRigger, SP e tudo que tem direito, sem o servidor? Digo, tudo não né, de menos as conexões vinda de fora, somente local. Se sim, como faria isso? O DBX suporta isso?

Desde já agradeço a todos.

[]s

Titanius

Titanius

Responder

18/06/2007

Gandalf.nho

É possível sim, com o chamado Firebird Embbeded (embarcado), desde que não haja mais de uma conexão ao banco ao mesmo tempo e nem acesso via rede.

Responder

Gostei + 0

18/06/2007

Titanius

E como eu faço isso? Como eu digo ao DBX que meu Firebird é embarcado?

Obrigado desde já.

[]s

Responder

Gostei + 0

19/06/2007

Gandalf.nho

O DBX permite indicar qual o driver que o FB deve usar? Se sim, basta indicar o nome dele

Responder

Gostei + 0

20/06/2007

Titanius

No caso gandalf.nho,

O Driver que uso é do próprio DBX, da Borland, mas não vi como indicar que o banco é embarcado, ou não precisa fazer nada? só mesmo indicar pro próprio banco?

[]s

Responder

Gostei + 0

20/06/2007

Sourcecode

Titanius configure normalmente seu SQLConnection para acessar o Interbase só que na VendorLib ao invés de GDS32.DLL ou FBCLIENT.DLL coloque FBEMBED.DLL, você pode obter o embed aqui -> http://prdownloads.sourceforge.net/firebird/Firebird-2.0.1.12855-1_embed_win32.zip lembre-se de colocar esta dll dentro da pasta de sua aplicação, juntamente com o driver dbexpress. Note que no pacote existem outros arquivos, normalmente são dispensáveis, mas se precisar de alguma configuração específica deverá colocar os arquivos de configuração também, junto com sua aplicação, é bom você colocar as outras dlls que vêm no pacote também para evitar qualquer tipo de incompatibilidade ou dependência.

Responder

Gostei + 0

21/06/2007

Titanius

Muitíssimo obrigado SourceCode... :wink:

[]s

Responder

Gostei + 0

31/07/2007

Murilo-jau

Titanius sua aplicação rodou ?

Não estou conseguindo roda a minha aplicação com o Fire embarcado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar