Fórum Firebird - Só acontece no Delphi, isso é verdade? #352829
01/02/2008
0
´Praticamente todos os programadores já devem ter passado pela situação onde muitos usuários (em rede) estão acessando, em um mesmo momento, as informações de uma mesma tabela, inserindo ou alterando os registros. O problema é que a maioria dos componentes de acesso a dados do Delphi “bufferiza” as informações na memória, o que é bom para a performance, mas impede que as alterações feitas pelos outros usuários sejam refletidas automaticamente, fazendo com que cada usuário tenha que atualizar os dados exibidos através de um refresh (geralmente clicando no respectivo botão no DBNavigator), quando quiser ter certeza de que as informações apresentadas na tela são as mais atuais.´
...e só acontece no Delphi, por quê? :roll:
Onjahyr
Curtir tópico
+ 0Posts
01/02/2008
Onjahyr
´A aplicação apresentada utiliza os componentes do IBO (InterBase Objects – www.firebase.com.br/fb/IBO.php) para acesso aos dados. Outros componentes, como o IBX, UIB, etc. também oferecem componentes específicos para trabalhar com os eventos do Firebird. Infelizmente a Borland/CodeGear não disponibiliza um componente para eventos no seu driver dbExpress. Usuários do dbExpress acabam tendo que criar uma conexão secundária com o banco, usando outro componente de acesso que permita manipulação de eventos, a fim de receber as notificações enviadas pelo Firebird.´
Blz.
Gostei + 0
01/02/2008
Catunda
Eu utilizo o firebird e sempre ponho no evento afterpost o comando applyupdates() fazendo com que quem acessar esse registro já verá a alteração. Ele salva fisicamente no banco de dados logo após o post sem necessidade de botão pra refresh.
Gostei + 0
01/02/2008
Horus
Gostaria que se fosse possível você postasse mais detalhes do código que você usa para agilizar esse processo. Como você pôde notar vários colegas, inclusive eu temos a mesma dificuldade.
Desculpe a minha inexperiência.
Por favor, colabore com a gente.
Grato.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)