Firebird windows 7

22/04/2019

0

Boa Tarde!
Tenho uma aplicação utilizando o firebird que roda a muito tempo no XP, agora meu cliente precisa mudar para windows 7, mas não estou conseguindo instalar.
- Já instalei o Firebird no Seven, com direito de administrador e como aplicação. Esta sendo inicializado normalmente.
- Instalei o FireBird ODBC2.0.5 e tento criar a conexão da forma que esta no manual do cliente so que ocorre o seguinte erro
"Connection failed!
Unable to connect to data source library `D:\\xxx\\exes\\fbclient.dll` Failed to load"

- Se tento executar a aplicação da erro de "Não foi possivel abrir banco de dados".

Por favor me ajudem.
Simone07.silva

Simone07.silva

Responder

Posts

23/04/2019

Artur Barth

Já aconteceu comigo em duas situações:
1. Utilizando o Firebird 32 Bits. Acesse o diretório de instalação do Firebird.
Exemplo: C:\\Program Files\\Firebird\\Firebird_2_5\\bin\\
Localize a fbclient.dll, copie e cole no mesmo diretório, renomeie a cópia para GDS32.dll.
Copie as duas DLLs (GDS32.dll e fbClient.dll) para os diretórios a seguir:
C:\\Windows\\System32
e C:\\Windows\\SysWOW64

Em seguida copie as DLLs para junto do executável do IBExpert.
Lembre-se de abrir a porta 3050 no Firewall.


2. Utilizando Firebird 64 Bits.
Siga os mesmos passos do 32 bits. Se mesmo assim der erro de conexão, crie uma pasta no raiz do disco.
Ex:
C:\\DLLFirebird ou D:\\DLLFirebird
Cole as DLLs do Firebird 32bits nessa pasta. Sim, utilize as DLLs do 32bits nesta pasta mesmo em uma instalação 64bits.

No IBExpert há um parâmetro chamado "Client Library File", selecione as DLLs do 32bits e veja se funciona.

Se funcionar no IBExpert e na sua aplicação não, copie as DLLs do Firebird 32Bits pra junto do executável da sua aplicação.



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar