Fórum Firebird x Interbase na mesma maquina. Tem Como? #51421
27/06/2005
0
Colegas e o seguinte:
Tenho uma aplicação que é para ser distribuida atravez da internet, na qual tem um instalador que ja instala e configura o firebird automaticamente junto com a aplicacao. O problema e que a instalacao somente funciona corretamente em maquinas que nao possuem o interbase instalado.
Alguns clientes ja tem outros aplicativos que utilizam o interbase ou firebird, e minha aplicação não consegue ser instalada/configurada.
Isso tem sindo um grande impedimento. Alguem tem uma forma de solucionar esse problema.
Penso que se o Firebird e Interbase são produtos diferentes então porque não podem coexistir como os outros SGDBs.
Abrigado a todos.
:?
Tenho uma aplicação que é para ser distribuida atravez da internet, na qual tem um instalador que ja instala e configura o firebird automaticamente junto com a aplicacao. O problema e que a instalacao somente funciona corretamente em maquinas que nao possuem o interbase instalado.
Alguns clientes ja tem outros aplicativos que utilizam o interbase ou firebird, e minha aplicação não consegue ser instalada/configurada.
Isso tem sindo um grande impedimento. Alguem tem uma forma de solucionar esse problema.
Penso que se o Firebird e Interbase são produtos diferentes então porque não podem coexistir como os outros SGDBs.
Abrigado a todos.
:?
Sergiomatos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eduardo Pereira
Seu problema deve ser por causa da porta TCP/IP utilizada. Por pardrão, tanto o Interbase quanto o Firebird utilizam a porta 3050. O seu instalador deve configurar o FB em uma porta diferente. A porta do BD pode ser alterada para, por exemplo, 3051, no arquivo firebird.conf, com o seguinte parâmetro:
RemoteServicePort = 3051
Este parâmetro provavelmente já existe no arquivo firebird.conf comentado com ´#´ na frente da linha. Não se esqueça de remover o ´´.
Nunca testei isto pessoalmente, mas creio que deve funcionar.
[]´s
Eduardo Pereira
RemoteServicePort = 3051
Este parâmetro provavelmente já existe no arquivo firebird.conf comentado com ´#´ na frente da linha. Não se esqueça de remover o ´´.
Nunca testei isto pessoalmente, mas creio que deve funcionar.
[]´s
Eduardo Pereira
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)