Fórum Firebird X SQL-Server #43707
13/04/2004
0
Alguém já fez alguma comparação de desempenho entre SQL-Server e o Firebird?
Fiz uns testes com sistemas semelhantes, que possuem o mesmo número de registros (100.000 registros), rodando na mesma máquina e o que percebi é que o Firebird 1.5 (Usando DBExpress) é um pouco mais rápido nas consultas do que o SQL-Server 7 (usando ADO).
É claro não posso afirmar baseado apenas em um sistema.
Alguém sabe se isto é real???
Valeu.
Fiz uns testes com sistemas semelhantes, que possuem o mesmo número de registros (100.000 registros), rodando na mesma máquina e o que percebi é que o Firebird 1.5 (Usando DBExpress) é um pouco mais rápido nas consultas do que o SQL-Server 7 (usando ADO).
É claro não posso afirmar baseado apenas em um sistema.
Alguém sabe se isto é real???
Valeu.
Marcelo.l
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rodolpho123
Olá amigo,
Bem, eu nunca trabalhei profissionalmente com o SQL-Server, mas pelos relatos que li sobre o tal, o sistema de armazenamento de dados é o mesmo do FireBird. Não posso dizer exatamente à vc qual é o mais rápido mas, por experiência própria, depois que comecei a trabalhar com o FireBird, o que me deixou mais impressionado foi pela rapidez de como ele trabalha, principalmente com um grande número de registros.
Bem, eu nunca trabalhei profissionalmente com o SQL-Server, mas pelos relatos que li sobre o tal, o sistema de armazenamento de dados é o mesmo do FireBird. Não posso dizer exatamente à vc qual é o mais rápido mas, por experiência própria, depois que comecei a trabalhar com o FireBird, o que me deixou mais impressionado foi pela rapidez de como ele trabalha, principalmente com um grande número de registros.
Responder
Gostei + 0
14/04/2004
Marcelo.l
Olá, Rodolpho
Eu também estou ficando fã do Firebird.
Custo, facilidade de uso, instalação e configuração.
Coisas que não se encontra no SQL-Server.
Valeu.
Eu também estou ficando fã do Firebird.
Custo, facilidade de uso, instalação e configuração.
Coisas que não se encontra no SQL-Server.
Valeu.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)