Fórum Firebird #36829

20/05/2003

0

Olá.

Estou começando a trabalhar com firebird, já instalei, mas como faço para que ele carregue o servidor quando o windows iniciar? qual o aplicativo que substitui o IBConsole.

Eu utilizava a paleta BDE com interbase, mas, estou pensando em utilizao a paelata DbExpress, alguém pode me dar uma dica com relação aos componentes de acesso e ligação com as tabelas.

Obrigado

Jycn

Jycn

Responder

23/05/2003

Obubiba

Olá.

Para iniciar o servidor Firebird junto com o Windows, basta executar o aplicativo [b:2a0a54a7a1]ibserver.exe[/b:2a0a54a7a1], que se encontra na pasta bin da instalação do servidor.

O Firebird ainda não conta com uma interface gráfica nativa. Mas podemos utilizar Interfaces distribuídas pela internet, que rodam muito bem com o Firebird. Ferramentas essas que podem ser encontradas pra download no site sourceforge.net.

Se você estiver interessado, eu tenho apostilas sobre Dbexpress e Firebird, no site www.delphix.com.br - seção Apostilas - DBExpress e Apostila básica de Firebird

Responder

Gostei + 0

04/06/2003

E_marcello

Caro amigo,

Estou querendo trabalhar com o firebird, mas gostaria de iniciar usando DbExpress, tentei acessar o link indicado por você, mas dá erro no acesso.

Será que você poderia me enviar as apostilas que tratam de Firebird x DbExpress?

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

04/06/2003

E_marcello

Esqueci de indicar o e-mail

e_marcello@ubbi.com.br

Valeu!!!

Responder

Gostei + 0

07/06/2003

Obubiba

Desculpe a demora em responder, só estou acessando a net de final de semana. Estarei lhe enviando as apostilas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar