Fórum Firebird #41246
30/12/2003
0
Estou iniciando o uso do Firebird (uso a versão 1.5 RC5), possuo algumas dúvidas e agradeceria se alguém pudesse me ajudar.
1. Possuo três executáveis principais na pasta bin do Firebird: fbserver, fbguard e fb_inet_server, qual a função de cada um, e qual eu devo utilizar para uma aplicação cliente-servidor no Delphi 7?
2.Para usar o Firebird com dbexpress devo criar uma nova sessão no arquivo dbxdrivers.ini como as outras já existentes no arquivo?
3.Para que serve os executáveis instreg.exe e instsvc.exe?
Agradeço a ajuda.
1. Possuo três executáveis principais na pasta bin do Firebird: fbserver, fbguard e fb_inet_server, qual a função de cada um, e qual eu devo utilizar para uma aplicação cliente-servidor no Delphi 7?
2.Para usar o Firebird com dbexpress devo criar uma nova sessão no arquivo dbxdrivers.ini como as outras já existentes no arquivo?
Agradeço a ajuda.
Braytiner Heggendorn
Curtir tópico
+ 0
Responder
Maicongabriel
Estou iniciando o uso do Firebird (uso a versão 1.5 RC5)
Pegue a RC7.
O [b:0a0c5f9f65]fbserver[/b:0a0c5f9f65] é o Servidor em si.
O [b:0a0c5f9f65]fbguard[/b:0a0c5f9f65] é o guardião do serviço.
O [b:0a0c5f9f65]fb_inet_server[/b:0a0c5f9f65] não apareceu na instalação do RC7.
No RC7, você pode iniciar ou para o Sevidor do Firebird através do ´Firebird 1.5 Server Manager´ no painel de controle.
Eu, particularmente utilizei a do proprio InterBase, alterando apenas algumas propriedades...
São aplicações console para instalar/remover as configurações do registro e iniciar/parar/remover o servidor do Firebird respectivamente.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)