Firedac Cached Updates com 3 ou mais detalhes

15/01/2022

0

Bom dia pessoal!

Já faz algum tempo que venho utilizando o recurso de cached updates do Firedac (master-detail centralizado) e funciona com absoluta perfeição! Mas essa perfeição, até então, só ocorre quando eu tenho vários detalhes que estão ligados diretamente ao mestre.

Em uma situação diferente, eu tenho um dataset mestre e dois datasets detalhes. Um deles, ligado ao mestre, e o outro, ligado ao dataset detalhe. Abaixo, a situação exemplificada:

Condições ambientais (dataset mestre)
-> Agentes nocivos da condição (1º detalhe)
-> EPIs do agente (2º detalhe)

O que acontece é o seguinte: as operações funcionam normalmente para insert, update e delete. O registro é inserido ou editado ou excluido normalmente.
O problema é quando estou querendo cancelar uma edição feita no 2º detalhe. Pelo que pesquisei, parece que o cached updates centralizado não permite isso ou seja, todas as operações devem ficar sempre no mestre (e faz sentido).

Minha pergunta é: alguém já passou por algo parecido e encontrou alguma solução?
Júlio Ferreira

Júlio Ferreira

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar