FireDac não abre tela do Firedac Query Editor

08/05/2020

0

Boa noite pessoal,

quando clico 2 vezes sobre o componente FDQuery, ele não abre a Tela do "FireDac Query Editor" para inserir o comando SQL.
alguém tem alguma noção do que possa ser o problema? (Windows 10, Delphi Seattle).
Rodrigo Moreira

Rodrigo Moreira

Responder

Posts

23/05/2020

Guilherme Wiethaus

Deu TILT...kkkk É para abrir.
faça outro teste remova o componente e coloque. Persistindo, crie um projeto vazio e coloque o componente novamente. Eu suo Delphi 10.3.3 e funciona corretamente. Veja também se está declarado estas units:

uses
  FireDAC.Stan.Intf, FireDAC.Stan.Option,
  FireDAC.Stan.Error, FireDAC.UI.Intf, FireDAC.Phys.Intf, FireDAC.Stan.Def,
  FireDAC.Stan.Pool, FireDAC.Stan.Async, FireDAC.Phys, FireDAC.Phys.MSSQL,
  FireDAC.Phys.MSSQLDef, FireDAC.Stan.Param, FireDAC.DatS, FireDAC.DApt.Intf,
  FireDAC.DApt, FireDAC.VCLUI.Wait, Vcl.StdCtrls, FireDAC.Comp.UI, FireDAC.Comp.DataSet, 
  FireDAC.Comp.Client, FireDAC.Phys.ODBCBase;


Algumas destas declarações para esta versão do Delphi talvez não existam no Seatle (testar).
Responder

18/04/2022

Neder Junior

Bom dia pessoal;
Estou com o mesmo problema!

Ao dar um duplo clica no componente FIREDAC - TFDConnection para abrir as propriedades da conexão.
Ele não abre e o delphi fica sem ação (É como se estivesse abrindo por tras da IDE), e ao apertao ESC o delphi volta a funcionar.
Responder

09/08/2022

Ivandro Santos

Bom dia pessoal;
Estou com o mesmo problema!

Ao dar um duplo clica no componente FIREDAC - TFDConnection para abrir as propriedades da conexão.
Ele não abre e o delphi fica sem ação (É como se estivesse abrindo por tras da IDE), e ao apertao ESC o delphi volta a funcionar.

Bom dia
Conseguiu resolver essa situação?
Estou com o mesmo problema.
Obrigado.
Responder

16/08/2022

Erlimar Junior

O meu aconteceu tbm, mas era por conta usava um monitor grande. ai quando uso o notebook sem monitor ele buga.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar