Firedac + (Oracle e SQL Server)

06/03/2019

0

Boa noite, já instalei várias versões do Delphi(10.2.2, 10.2.3 e 10.3) e nenhuma veio junto os componentes e e configurações de Oracle e SQL Server no TFDConnection do Firedac??
Anderson Gaitolini

Anderson Gaitolini

Responder

Post mais votado

07/03/2019

Olá Anderson,

As versões Starters do Seatle, Berlin ou Tokyo, são bastante limitadas, porém a versão community (Delphi Rio) é praticamente a versão Professional, porém ela não inclui drivers para conexões para bancos de grande por duas razões: Bancos de grande porte indicam que será desenvolvido um software de grande demanda e a versão community possui um contrato de ganho de até 5 mil dólares ao ano. A Segunda razão é que estes drivers precisam de licença especial que são adquiridas no valor que se paga quando compra a versão Enterprise ou Architect.

Espero ter esclarecido, qualquer coisa pode nos perguntar novamente.

Um forte abraço e fique com Deus.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

07/03/2019

Anderson Gaitolini

Olá Hélio,

Grande resposta eu praticamente desconfiava desta situação que você comentou, por serem bancos de grande porte. A meu intuito de terem essas ferramentas seria realmente para estudos e aperfeiçoamento tendo em vista que o cliente que presto serviço utiliza.

Creio que o jeito será adaptar, já havia começado copiando os fontes e bpls responsáveis pelo Firedac na versão completa e instalando na minha maquina....estava dando certo, porém como não queria enjambrar, achei que poderia achar alguma versão completa.

Estou montando um Framework ORM para as minhas aplicações locais e hoje obviamente só funcionam para Firebird e comecei para MySQL, a ideia era deixar já pronto para Oracle e SQL Server.

Se tiverem alguma ideia para contornar a falta do ORACLE SQLServer no FIREDAC de versões incompletas, aceito opiniões.

Desde já obrigado pelas informações.

Saudações!
Responder

09/03/2020

Rafael Almeida

Ninguém teve sucesso nesse problemas?

Pois quero conectar o Oracle 11G versão Xe com o Rio Community!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar