Fórum Firewall bloqueia programa #301424
01/11/2005
0
Oi,
fiz um programa em Delphi com firebird só q no servidor q é Windows XP e onde está o BD com o firewall ativado as máquinas clientes não conseguem enxergar o BD danto erro, quando eu desativo o firewall ele roda beleza, tem como fazer pro firewall reconheça esse programa e libere o acesso?
Obrigado
fiz um programa em Delphi com firebird só q no servidor q é Windows XP e onde está o BD com o firewall ativado as máquinas clientes não conseguem enxergar o BD danto erro, quando eu desativo o firewall ele roda beleza, tem como fazer pro firewall reconheça esse programa e libere o acesso?
Obrigado
Fajo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
Se você estiver usando o firewall do Windows, vá no [b:a3846ee85a]Painel de controle[/b:a3846ee85a], clique em [b:a3846ee85a]Firewall do windows[/b:a3846ee85a], clique na aba [b:a3846ee85a]Exceções[/b:a3846ee85a] e clique no botão [b:a3846ee85a]Adicionar porta[/b:a3846ee85a]; informe a porta a ser desbloqueada (a porta que o servidor de BD está usando) e, opcionalmente, clique em [b:a3846ee85a]Alterar escopo[/b:a3846ee85a] se quiser restringir quais computadores poderão usar a porta desbloqueada.
Responder
Gostei + 0
01/11/2005
Martins
Oi,
Obrigado
Tente liberar a porta 3050 que a porta de conexão do firebird, isso deve resolver.
Boa Sorte!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)