Fórum Fiz um jogo do tipo Show do milhão ..., mas ... #242258
09/07/2004
0
Fiz um jogo do tipo Show do milhão ...
Só que eu quero que o programa seja executado a partir do cd rom ...
No desktop deve ter um atalho,
se o cd não estiver no drive, deverá aparecer:
´ Favor inserir o Cd do Jogo ´ ...
O que deve ficar gravado no CD, só o arquivo executável ???
Pois no Show do mihão 4, após instalado, ele só grava no HD o banco de dados com as perguntas, que por sinal é feito em Acess ...
E no CD fica algum arquivo em oculto para ativar o jogo ...
O que devo fazer ???
Leo.
lbsystems@bol.com.br
Só que eu quero que o programa seja executado a partir do cd rom ...
No desktop deve ter um atalho,
se o cd não estiver no drive, deverá aparecer:
´ Favor inserir o Cd do Jogo ´ ...
O que deve ficar gravado no CD, só o arquivo executável ???
Pois no Show do mihão 4, após instalado, ele só grava no HD o banco de dados com as perguntas, que por sinal é feito em Acess ...
E no CD fica algum arquivo em oculto para ativar o jogo ...
O que devo fazer ???
Leo.
lbsystems@bol.com.br
Lbsystems
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tatuweb
Vc pode, se quiser, deixar só o executável no CD, ou pode deixar tudo, dependendo do caso.
No seu caso eu faria um pequeno programa que ficaria no HD e este verificaria se o cd que está no drive é o do jogo. Para fazer essa verificação vc pode, por exemplo, checar o caminho do executável. Se esse caminho existir então eu chamo o programa. Fiz abaixo um pequeno programa para resolver isso.
Primeiro crie um novo projeto, remova o form (Project/Remove from project) e de um Ctrl+ F12 para exibir o DPR. Remova todo o código e acrescente o que está abaixo:
Espero que tenha ajudado.
No seu caso eu faria um pequeno programa que ficaria no HD e este verificaria se o cd que está no drive é o do jogo. Para fazer essa verificação vc pode, por exemplo, checar o caminho do executável. Se esse caminho existir então eu chamo o programa. Fiz abaixo um pequeno programa para resolver isso.
Primeiro crie um novo projeto, remova o form (Project/Remove from project) e de um Ctrl+ F12 para exibir o DPR. Remova todo o código e acrescente o que está abaixo:
program Project1; uses Windows, SysUtils, ShellAPI; // Obtém a letra do CD-ROM function GetFirstCdRomDrive: string; var r: Integer; Drives: array[0..128] of char; pDrive: pchar; begin Result := ´´; r := GetLogicalDriveStrings(sizeof(Drives), Drives); if r = 0 then exit; pDrive := Drives; while pDrive^ <> #0 do begin if GetDriveType(pDrive) = DRIVE_CDROM then begin Result := pDrive; exit; end; inc (pDrive, 4); end; end; // -------------------------------------------------------------- var Path: string; begin Path := GetFirstCdRomDrive + ´pasta\arquivo.exe´; if not FileExists (Path) then MessageBox (0, PChar (´Favor inserir o Cd do Jogo´), PChar (´Aviso´), MB_OK) else ShellExecute (0, ´open´, PChar (Path), nil, nil, SW_SHOWNORMAL); end.
Espero que tenha ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)