fiz uma sp de consulta como mostro o resultado na delphi 7

13/05/2008

0

Olá
fiz uma sp que busca determinado cliente mas ñ sei como faço para mostrar os resultados no delphi estou usando os componentes mdo.


Ivespas

Ivespas

Responder

Posts

13/05/2008

Paulo

Pode mostrar num grid. Se for ADO, use o componente ADOStoredProc(Palheta ADO ou dbGO>>2007), se for DBExpress, SqlStoredProc e se for BDE use StoredProc. Ligue um DataSource a um desses componentes e um Grid ao DataSource. Agora quanto a navegabilidade não sei, o da DBExpress seria ter um ClientDataSet, Um provider ao componente, pois o DBX é unidirecional. Axo que é isso, caso faltou alguma coisa e quem souber de uma ajudinha aí pro companheiro, mas axo que é só isso.


Responder

13/05/2008

Pestana_

Pode mostrar num grid. Se for ADO, use o componente ADOStoredProc(Palheta ADO ou dbGO>>2007), se for DBExpress, SqlStoredProc e se for BDE use StoredProc. Ligue um DataSource a um desses componentes e um Grid ao DataSource


é isso mesmo?


flw.


Responder

14/05/2008

Emerson Nascimento

faça um select, pois as stored procedures que retornam resultado - chamadas selecionáveis - são tratadas como tabelas.

inclusive aceitando as cláusulas where e todas as demais de um comando select padrão.

supondo que sua SP receba dois parâmetros e retorne os campos Campo1, Campo2 e Campo3, a instrução poderia ser:
select * from SP( param1, param2 ) where Campo1 = ValorX;


Responder

14/05/2008

Emerson Nascimento

só pra complementar, minha resposta te serve somente se o seu banco de dados for Firebird ou Interbase.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar