Fórum FK no MySql 5.0 #373633
16/08/2009
0
Olá,
estou tentando utilizar fk no mysql 5.0. numa tabela, quando tento incluir os dados manualmente, atraves do front end, da a seguinte msg:
A definição da tabela é a seguinte:
se alguem puder me ajudar, agradeço.
estou tentando utilizar fk no mysql 5.0. numa tabela, quando tento incluir os dados manualmente, atraves do front end, da a seguinte msg:
Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (´bd_educacao´.´tb_cargo´, CONSTRAINT ´FK_tb_cargo´ FOREIGN KEY (´cargo_cod´) REFERENCES ´tb_faltas´ (´falt_cod_cargo´))
A definição da tabela é a seguinte:
CREATE TABLE ´tb_cargo´ ( ´cargo_cod´ int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, ´cargo_descricao´ varchar(100) NOT NULL, PRIMARY KEY (´cargo_cod´), CONSTRAINT ´FK_tb_cargo´ FOREIGN KEY (´cargo_cod´) REFERENCES ´tb_faltas´ (´falt_cod_cargo´), CONSTRAINT ´FK_tb_cargo_mapa´ FOREIGN KEY (´cargo_cod´) REFERENCES ´tb_mapa_faltas´ (´mapa_cod_cargo´), CONSTRAINT ´FK_tb_cargo_reposicao´ FOREIGN KEY (´cargo_cod´) REFERENCES ´tb_reposicao´ (´reposicao_cod_cargo´), CONSTRAINT ´FK_tb_cargo_servidor´ FOREIGN KEY (´cargo_cod´) REFERENCES ´tb_servidor´ (´servidor_cod_cargo´) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 CHECKSUM=1 DELAY_KEY_WRITE=1 ROW_FORMAT=DYNAMIC
se alguem puder me ajudar, agradeço.
Dbergkamps10
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vmlima
Isso quer dizer que vc não tem o valor da FK da tabela detalhe como PK na tabela mestre
Por exemplo, vc insere tem na tabela filha o codigo 500 no FK, mas na tabela master não tem esse PK...
Att..
Por exemplo, vc insere tem na tabela filha o codigo 500 no FK, mas na tabela master não tem esse PK...
Att..
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)