GARANTIR DESCONTO

Fórum Flash e Delphi 7 - meio complicado #235395

01/06/2004

0

:shock: Olá galera estou com uma dúvida meio complicado.

Estou fazendo um programinha em flash usando o .exe, este programa tenho vários botões onde quero que ao clicar sobre estes, execute um arquivo pdf. Como vocês sabem, o flash não conseguir realizar isto, então tive a idéia de usar o exe do Delphi tendo em vista que o delphi executa os arquivos PDF e o flash executa qualquer exe.
Assim queria que ao clicar no botão do flash, carregasse o exe do delphi e este iria ler um txt (onde está o novo do arquivo a ser aberto) e executaria o arquivo especificado. Caso não o encontrasse, conforme o nome determinado no txt, daria uma mensagem de arquivo inexistente.
Estou querendo que o programa leia o txt, pois o nomes do arquivos é variável, assim o cliente pode trocá-lo conforme a necessidade.

Como poderia fazer isto?
Teria que criar um exe para cada botão?

Estes arquivo iriam rodar em um CD (o produto final, depois de já determinado os nomes corretos no txt), dessa forma, para rodar em qualquer computador, basta apenas inserir o exe do delphi que rodará normal ou preciso de outros arquivos?

Por favor, me ajudem.

Lhcsilva

Lhcsilva

Responder

01/06/2004

Slack

aee cara .. c pode fazer cada swf um btao ... dae no onclick.. c ocloca isso
ShellExecute(Handle, ´open´, ´C:\teste.pdf´, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);

ae c muda o caminho.. e coloca ShellApi na uses... mas isso c vc quiser abrir por um programa .. agora c vc quiser abrir pelo proprio delphi eh diferente :oops:

Responder

Gostei + 0

01/06/2004

Lhcsilva

Olá slack, desse jeito que vc me passou o botão irá executar diretamente o arquivo teste.pdf, não poderei mexer no nome do arquivo, por exemplo se ele se chamar teste2.pdf já não funcionaria, por isso eu preciso que ele primeiro leia um txt para que eu posso variar os nomes e depois executar.

Vc sabe como posso fazer?

Responder

Gostei + 0

04/04/2005

Zenner

FAzer um botão feito no flash executar um comando dentro do delphi é bem fácil, mas vc terá q trabalhar com fscommand

Vá no seu botão no flash e digite fscommand(´abrir´,´seuarquivo.pdf´);

no delphi, na porpriedade onfscommand do componente flash.. digite

if command = ´abrir´ then
ShellExecute(Handle, ´open´, ARGS , nil, nil, SW_SHOWNORMAL);

lembrando q ARGS é o q vem do flash

FSCOMMAND(comando,ARGS);

Divirta-se

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar