Fórum flltrar e exibir dados em um DBGrid???? #223071
29/03/2004
0
Sou iniciante em Delphi e gostaria d saber como faço para exibir dados em um determinado intervalo de datas... Criei um tabela em paradox e preciso q seja exibido em um DBGrid os dados em um intervado de data especificado pelo usuario e apenas os registros q correspondam ao campo NFiscal igual a 0... tem geito???
Valeu pela força...
Rafax
Curtir tópico
+ 0Posts
29/03/2004
Lucas Silva
Coloque o SQL na query, já filtrando os dados..
Tipo : select * from cliente where data > 12/05/03;
Quando você ligar o grid a esta query, ela só irá te trazer estes registros, cuja a data é maior que 12/05/03...
Gostei + 0
29/03/2004
Marcelo
Query.Sql.Add( ´select * from TABELA where data > ´´´´ + DATA1 + ´´´ and data < ´´´´ + DATA2 + ´´´ and NFiscal = 0´ );
Valeu?
Gostei + 0
29/03/2004
Maicongabriel
Query.Sql.Add( ´select * from TABELA where data > ´´´´ + DATA1 + ´´´ and data < ´´´´ + DATA2 + ´´´ and NFiscal = 0´ );
[i:a4f6ed1dc0]...só maior ou menor? Igual não vai não? E Que chuva de ´´´´...[/i:a4f6ed1dc0]
Query.Sql.Add( ´select * from TABELA where data >= ´ + QuotedStr(DATA1) + ´ and data <= ´ + QuotedStr(DATA2) + ´ and NFiscal = 0´ );
Query.Sql.Add( ´select * from TABELA where data Between ´ + QuotedStr(DATA1) + ´ and ´ + QuotedStr(DATA2) + ´ and NFiscal = 0´ );
Gostei + 0
29/03/2004
Marcelo
[i:9a41b16190]...só maior ou menor? Igual não vai não? E Que chuva de ´´´´...[/i:9a41b16190]
Query.Sql.Add( ´select * from TABELA where data >= ´ + QuotedStr(DATA1) + ´ and data <= ´ + QuotedStr(DATA2) + ´ and NFiscal = 0´ );
Query.Sql.Add( ´select * from TABELA where data Between ´ + QuotedStr(DATA1) + ´ and ´ + QuotedStr(DATA2) + ´ and NFiscal = 0´ );
O codigo que postei funcionou? Se funcionou, blz... caso contrario, me desculpe pois onde estou não tenho como testar os codigos informados, eh apenas pra dar uma ideia do que tem que fazer!
Valeu?
Gostei + 0
29/03/2004
Rafax
valeu...
Gostei + 0
29/03/2004
Marcelo
Valeu?
Gostei + 0
29/03/2004
Rafax
da uma olhada no codigo:
Query1.Sql.Add( ´select * from CBDPedido.DB where DT_Entrada >= ´ + DTPInicial.Date + ´ and DT_Entrada <= ´ + DTPFinal.Date + ´ and NFiscal = 0´ );
O q ta errado???
Gostei + 0
29/03/2004
Fabio.hc
Tente assim:
Query1.Sql.Text:=´select * from CBDPedido.DB where DT_Entrada = :data and NFiscal = "0"´; Query1.ParamByName(´data´).AsDate:=DateTimePicker1.Date; Query1.Open;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)