[Flutter] Vocês já conhecem o Flutter? Acreditam que ele possa assumir o lugar da programação nativa com Java, Kotlin e Swift?

08/03/2019

0

Faaaala, Galera! Tudo beleza?

Vocês já ouviram falar no Flutter, o framework que o Google criou para criar aplicativos nativos tanto para Android quanto para iOS usando uma linguagem chamada Dart? Estou utilizando-o nesse momento e achei tanto a linguagem quanto o framework muito interessantes e simples de utilizar. Algumas poucas linhas de código e já tenho um app usando o Material Design, sem NENHUM XML! Também gostei muito do desempenho.

Vocês acreditam que o Flutter possa substituir a programação nativa? Sempre escutei dos defensores do nativo que as soluções hibridas sempre pecavam no desempenho, mas acredito que o Flutter não tenha esse problema (afinal, roda quase como uma engine de jogo). Será que um bom desempenho, uma boa curva de aprendizado e a possibilidade de ter um único código que funciona em várias plataformas são suficientes para destronar o Java, o Kotlin e o Swift?

Quero saber a opinião de vocês!
Abraços!
Caio Rolla

Caio Rolla

Responder

Posts

03/04/2019

Jonatan Lima

Boa noite Caio, eu sempre defendo a bandeira do nativo, o Flutter realmente está vindo com tudo, assim como Kotlin prometem um programação nativa, acredito que vai demorar um pouco pra ele amadurecer, a grande desvantagem que vejo nessas linguagens/frameworks que dizem ser nativos se da quando precisamos utilizar recursos nativos, como o CoreML, onde as coisas complicam ou simplesmente não da pra fazer, sempre terá um limite do que o React Native, Flutter e Kotlin poderam fazer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar