Fórum Foco DBEDIT versus DBGRID #268049
10/02/2005
0
Tenho uma tela com vários DBEDIT´s e abaixo um DBGRID onde apresento os dados dos DBEDIT´s.
O DBGRID abaixo tem os mesmos dados dos campos DBEDIT e serve apenas para mostrar os dados.
chamei um comando DATAMODULE.TABELA.CAMPO.CONTROLFOCUS no final do evento ONNEWRECORD da TABELA para
que o foco do cursor ficasse no primeiro DBEDIT quando eu pressiono o botão para ´incluir´.
Não sei porque, o FOCO está ficando na coluna do campo DBEDIT mas no DBGRID,
quando deveria ir para o seu campo DBEDIT no topo do FORM.
Decidi mudar a propriedade do DBGRID para enabled = false e readlonly = true, e depois disso o FOCO
deixou de funcionar. Não consigo posicionar o Cursor no primeiro campo, no momento da inclusão.
Já verifiquei o TABORDER e simplesmente não entendo este problema. Agradeço qualquer dica.
Alex
Alexsandro
Curtir tópico
+ 0Posts
10/02/2005
Dbergkamps
e coloque no botão incluir.
Dbedit1.SetFocus;
Gostei + 0
11/02/2005
Alexsandro
Entendi que você diz para eu colocar no evento ONCLICK do botão incluir certo? O problema é que eu estou usando o DBNAVIGATOR do Delphi e não tenho como colocar especificamente neste botão. Agradeço mais sugestões.
Alex
Gostei + 0
11/02/2005
Rodolpho123
procedure Tform1.DBNavigator1BeforeAction(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn); begin if Button = nbInsert then DBEdit1.Setfocus; end;
Gostei + 0
11/02/2005
Alexsandro
Funcionou.
Alex
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)