Focus em Botões do tipo BitBtn

14/05/2008

0

Olá Pessoal;

Blz?

To precisando de uma ajuda de vcs, já quebrei a cabeça, já busquei na net e não achei nada....
Tenho um form com 9 botões e preciso navegar entre esses botões usando as setas do teclado, por exemplo os botões estão nesta distribuição:
1 2 3
4 5 6
7 8 9

Se o focus estiver no 2 e o usuario teclar a seta para a direita o focus tem que ir para o botão 3
Se o focus estiver no 8 e o usuario teclar a seta para a cima o focus tem que ir para o botão 5
e assim por diante;

Tem como fazer isso?

Desde já agradecido;


Emilio

Emilio

Responder

Posts

14/05/2008

Asales

emilio,
acho que o pressionamento das teclas de seta em cima dos botões segue o mesmo efeito que o pressionamento de uma tecla <enter> ou <tab> no evento onkeypress.

se for isso mesmo você pode fazer o seguinte:
no evento onkeypress do botão com o número 1 você verifica se a tecla pressionada foi a seta para a direita - e move o foco para o botão 2 - ou se foi para baixo e move o foto para o botão 4; se foi as demais teclas (para cima e para esquerda) você não faz nada.

talvez outro usuário tenha uma solução mais fácil, mas esta foi a que consegui de imediato.


Responder

14/05/2008

Emilio

Eu tentei fazer isso, mas no evento onkeypress não esta reconhecendo as teclas das setas, ou seja, se estiver com o focus em um botão e pressionar as teclas de seta não acontece nada, mesmo tendo codigo para tratar o evento.

Emílio


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar