FocusControl

21/01/2010

0

Em uma tela de cadastro tenho alguns edits e seus respectiovos labels. Cada label está associado ao seu edit através da propriedade FocusControl e na propriedade Caption do label existem um "&" para ativar as teclas de atalho.
Nesta mesma tela tenho um dbgrid, somente leitura, que exibe apenas uma coluna. Quando digito algo neste dbgrid ele faz uma busca por aproximação. Mas está ocorendo um problema, quando digito uma letra que está sublinhado em um dos labels o dbgrid perde o foco e o cursor vai parar no edit correspondente ao label. Para mim está funcionalidade deveria ser ativada quando pressionasse alt+Letra (sublinhada no label).
Como posso resolver isso sem perder a funcionalidade das teclas de atalho e ainda poder fazer a busca no dbgrid ?

Se houvesse alguma forma de desativar as teclas enquanto do dbgrid estivesse com o foco, então resolveria o problema.

Luiz Bertolazzi

Luiz Bertolazzi

Responder

Posts

10/08/2020

Victor

Vc poderia desabilitar a função KeyPreview do form via código, enquanto o seu dbgrid estivesse em foco
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar