Fórum FOR duplo Javascript #549949
31/03/2016
0
Sou novo aqui no fórum e também em programação.
Estou com o seguinte problema, há mais de 2 semanas estou tentando fazer um código em javascript que encontre meu nome dentro de um array, para isso é necessário utilizar 2 FOR porém é necessários utilizar alguns métodos de javascript e estou me perdendo nisso, será que poderiam me auxiliar por gentileza ?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiramente preciso procurar o nome que estiver na variavel myName, após o primeiro FOR encontrar a primeira letra do Nome que conter em myName ele irá começar o segundo FOR ele irá inserir as caracteres finais que faltarem da variavel myName, ai que esta o problema eu preciso parar este segundo FOR e nao acho uma solução segue abaixo meu codigo.
var text = "download skate bola java Marcelo canil cemiterio marcelo avião web";
var myName = "Marcelo";
var hits = [ ];
for (i = 0; i < text.length; i++){
if(text[i] == myName ){
for(j = i; j < myName.length; j++){
myName.push(i);
}
}
}
Desde já agradeço a todos.
Marcelo
Curtir tópico
+ 0Posts
31/03/2016
Jothaz
Você quer completar o conteúdo da variável myName = "Marcelo" com o conteúdo da variável text = "download skate bola java Marcelo canil cemiterio marcelo avião web" a partir do nome "Marcelo" que ficaria assim
text = "download skate bola java Marcelo canil cemiterio marcelo avião web" myName = "Marcelo canil cemiterio marcelo avião web"
Gostei + 0
31/03/2016
Marcelo
Acho que não soube explicar muito bem o que preciso fazer rs , Vou postar o enunciado do algoritmo:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adicione outro laço for, dessa vez dentro do corpo da sua declaração if (entre os {}s do if).
Esse laço garantirá que cada caractere do seu nome seja empurrado (push) para o array final. A declaração if diz: "Se encontrarmos a primeira letra do nome, comece o segundo laço for!" Este laço diz: "Vou adicionar caracteres ao array até atingir o comprimento do nome do usuário". Então, se seu nome tiver 11 letras, seu laço deve adicionar 11 caracteres a hits se ele encontrar a primeira letra de myName em text.
Para seu segundo laço for, tenha o seguinte em mente:
Primeiro, você deve fazer o iterador do segundo laço começar no primeiro, para que ele comece onde o primeiro parou.
Finalmente, no corpo do seu laço, faça o programa usar o método .push() de hits. Assim como as strings e arrays têm um método .length, arrays têm um método .push() que adicione o que estiver entre parênteses para o fim do array.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este é o enunciado final, pois as outras partes eu conseguir fazer, agora so travei nesse segundo for e estou sem lógica nenhuma, se puder me ajudar eu agradeço valeu!!!
Gostei + 0
31/03/2016
Jothaz
var text = "download skate bola java Marcelo canil cemiterio marcelo avião web";
var myName = "Marcelo";
var hits = [ ];
for (i = 0; i < text.length; i++){
console.log(text[i] + ' - ' + myName.substring(0,1) );
if(text[i] == myName.substring(0,1) ){
for(j = 0; j < myName.length; j++){
hits.push(text[i]);
i += 1;
}
break;
}
}
console.log(hits);
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)