for each com duas variaveis

04/03/2019

0

Boas pessoal, eu quero criar uma lista de clientes em que apareça ao admin o nome do usuario que esta gravado na tabela usuarios, que apareça na frente do mesmo usuario os seus pagamentos que estao na tabela pagamentos e ainda as presenças dele nas aulas que estao na tabela presenças. as tres tabelas estao relacionadas com o atributo id_user. como consigo resolver?
Pedro Goncalves

Pedro Goncalves

Responder

Posts

05/03/2019

Leonardo

só não sei porque você não colocou tudo na mesma tabela, seria muito mais facil...
Bom, o jeito mais facil e que exigirá menos do servidor seria você criar uma nova tabela com todos esses campos na DB e ordenar o mysql sempre que adicionar um novo campo na tabela usuario por exemplo ele passar pra essa tabela de acordo com o user id, o mesmo para os pagamentos etc...
depois basta imprimir a tabela na formatação que quiser

Caso queira fazer do jeito que mais demandará processamento (e que imprima em html já que não especificou) você pode fazer
Select na tabela de usuarios
While pros resultados da tabela
adiciona a variavel da tabela html ou dá um echo no primeiro campo da tabela html USUARIO o usuario que tá na tabela
Select na tabela mysql pagamentos utilizando WHERE user_id = UserId em que está o while
adiciona a variavel da tabela html ou dá um echo no segundo campo da tabela html PAGAMENTOS
Select na tabela mysql presenças utilizando WHERE user_id = UserId em que está o while
adiciona a variavel da tabela html ou dá um echo no terceirocampo da tabela html PRESENÇA
Fecha while
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar