Fórum Forçar um setText #409203
09/11/2011
0
Tenho um ClientDataSet com 3 campos:
Estado, Municipio, Populacao:
O funcionamento do programa é acessar o dbedit do estado, dbedit do municipio e apresentar a populacao.
No evento onSetText do campo municipio eu faço a consulta no banco de dados.
Funcionando sem problema algum.
O problema acontece quando estou no dbedit do municipio, ja coloquei o codigo e retorno para alterar o dbedit do campo estado. Ao passar pelo Dbedit do municipio ele não executa o SetText por que não foi alterado o valor dele.
Ex: Estado : SP
Municio: Sao Paulo
Populacao: 150000
Vou no Campo Estado e mudo para RS por exemplo e passo pelo campo Municipio ele nao executa o metodo SetText.
Alguem conhece alguma maneira de sempre executar o SetText, mesmo que não tenha alterado o valor do campo. (Sem ser pelo OnExit do DBEdit).
Grato
Tone
Tone Costa.
Curtir tópico
+ 0Posts
09/11/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
09/11/2011
Tone Costa.
na verdade, pelas minhas pesquisas, precisaria alterar o metodo datachange do dbedit, só que ele esta na private, nao conseguindo acessa-lo no meu componente,
vou estudar um pouco mais, para forçar o dbedit a atualizar essa informacao.
Gostei + 0
09/11/2011
Joel Rodrigues
usar o evento AfterScroll dos datasets Estado e Município para calcular a população e exibí-la.
Outra possibilidade:
a população encontra-se em uma tabela relacionada com o município através de uma chave estrangeira? Em caso positivo, você pode ligar o dataset População ao dataset Município através da propriedade DataSource para que sempre que um município for selecionado, a população seja atualizada.
Seria isso...?
Gostei + 0
09/11/2011
Joel Rodrigues
Valeu a intenção.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)