Fórum Form Abre Junto com Aplicação e dá Erro na Hora de Chama-lo #245359

02/08/2004

0

Olá pessoal, tudo bem? Sei q nao consegui explicar direito no título, mas vou tentar por aki.. é o seguinte..

Comecei uma aplicação com bd em access.. no meio do caminho mudei pra FB e agora to ligando o novo banco ao q eu ja fiz.. agora surgiu esse problema..

Eu tenho 2 forms pra personagens, um deles o usuário vai vizualizar as informações e no outro vai inserir ou editar.. o primeiro q abre é o de vizualização.. a partir dali o usuário vai poder inserir ou editar um registro..

Bom, eu fiz as modificações em outros forms e funcionou perfeitamente.. quando fui mexer nesse, acontece o seguinte:

sempre q eu compilo a aplicaçao pra testar, ele me abre a telinha do Cadastro de Personagens repidamente e fecha.. se eu entro na vizualição de personagens e clico pra inserir um registro, ele me da o seguinte erro:

Cannot make a visible window modal´

Estou usando o ShowModal pra abrir todos os forms.. e pelo q entendi, esse erro é q ele nao pode abrir pelo ShowModal, algo q já esta aberto.. se eu coloco só Show, ele me aparece.. aí acontece o seguinte.. eu abro ele pelo Show primeiro, fecho e depois eu consigo abrir perfeitamente pelo ShowModal.. só q nao era pra dar esse erro, e nao estava assim antes.. como faço pra contornar isso? pra esse formulário nao abrir quando eu compilo a aplicação e só abrir quando for chamado?

Repito, tenho outros formulários q nao dao erro.. sao chamados pelo ShowModal e funcional perfeitamente.. somente neste esta dando esse erro..

Grato pela ajuda.. :wink:

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Responder

03/08/2004

G1b4

Caro AerParker,
O que deve estar acontecendo, é que seu form está como visible=true...
É só mudar para false....

Espero te-lo ajudado :wink: !!!

Responder

Gostei + 0

03/08/2004

Aersoftware

g1b4, é isso mesmo.. hehe.. eu até tinha notado isso, mas nunca imaginei q pudesse ser esse o problema.. brigadão, abraços..

Allan Elias Ramos :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar