Fórum Form Centralizado #203852
02/01/2004
0
A minha aplicação possui um form mdi, como eu faço pra centralizar ele na tela quando for redimencionado, ou como posso impedir que ele seja redimencionado. Eu ja desabilitei o botão maximizar, porque ele ja é criado maximizado, mas se clicar duas vezes na barra de titulo ele é redimencionado, por favor socorro, me ajudem a resolver esse dilema!!! :cry:
Derodrigo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cebikyn
Vc pode colocar o BorderStyle = bsNone, isto remove a barra de título e tb impede o redimensionamento do form.
Ou vc pode usar a propriedade Constraints, que quando vc clicar no sinal de + ao lado do nome desta propriedade aparecerão campos em que se pode definir o tamanho máximo e mínimo do form (largura e altura), deixando o tamanho mínimo igual ao tamanho máximo tb impede que o form seja redimensionado.
Ou vc pode usar a propriedade Constraints, que quando vc clicar no sinal de + ao lado do nome desta propriedade aparecerão campos em que se pode definir o tamanho máximo e mínimo do form (largura e altura), deixando o tamanho mínimo igual ao tamanho máximo tb impede que o form seja redimensionado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)