Fórum Form chamando outro form que está em um exe #243885

21/07/2004

0

Bom dia pessoal!

Seguinte,

Estou criando um aplicação que terá cliente, fornecedores, estoque e assim por diante...

Onde cada tela é um executável, tipo cliente.exe, fornecedores.exe, estoque.exe e assim vai...

Na minha tela principal, como eu faço a chamada para abrir a tela cliente.exe?

Redoctober

Redoctober

Responder

21/07/2004

Persist

Vc quer chamar Cliente.exe e ser modal também?

Responder

Gostei + 0

21/07/2004

Henry.fartura

Vc pode modularizar sua aplicação, criando packages...
Se quiser mais detalhes veja um artigo q tem no site sobre isso.

Responder

Gostei + 0

22/07/2004

Redoctober

Repondendo o PERSIST, será como um modal sim!

Eu gostaria de fazer assim, pois vejo que farei muitas atualizações, e seria bem mais fácil eu atulizar um módulo por exemplo do que compilar tudo em um exe somente...

Vou dar uma olhada na modularização que o nosso amigo Henry disse...

Abraços

Responder

Gostei + 0

22/07/2004

Persist

Bom como ´modal´, vc pode chamar ShellExecuteEx declarada em ShellApi.pas. Vc aponta para a estrutura SHELLEXECUTEINFO que por sua vez te retorna o Handle de processo em hProcess.
Com este hProcess, vc executa na linha após ShellExecuteEx:
WaitForSingleObject(hProcess, INFINITE).
Com isto sua aplicação trava até que o .exe chamado pelo ShellExecuteEx finalize.

Responder

Gostei + 0

22/07/2004

Redoctober

Bom como ´modal´, vc pode chamar ShellExecuteEx declarada em ShellApi.pas. Vc aponta para a estrutura SHELLEXECUTEINFO que por sua vez te retorna o Handle de processo em hProcess. Com este hProcess, vc executa na linha após ShellExecuteEx: WaitForSingleObject(hProcess, INFINITE). Com isto sua aplicação trava até que o .exe chamado pelo ShellExecuteEx finalize.

Certo...
No meu caso, vou ter que fazer um sistema igual para o Kylix no linux, como eu faria isso no linux?

Valeu

Responder

Gostei + 0

22/07/2004

Persist

Bom, não mexo com Linux, mas ShellExecuteEx é uma função da Shell32.dll do Windows e no Linux, pode esquecê-la.
Acredito que no Kylix nem irá compilar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar