Fórum Form como Imagem #229285
01/05/2004
0
Pessoal tô aí de novo...
Há alguma maneira de se criar um form como uma imagem ?
Por ex: Tenho botão num form chamado comentários. Queria que ao se clicar nele aparecesse uma imagem de um bloco (que na verdade seria o form) aonde teria um campo memo.
Ressalto que o que quero não é um form (onde apareceria a barra de titulo e as bordas) com a imagem do bloco dentro. Gostaria que o usuário só visse a imagem. Será q consegui me explicar ?
Desde já agradeço galera!!!
Há alguma maneira de se criar um form como uma imagem ?
Por ex: Tenho botão num form chamado comentários. Queria que ao se clicar nele aparecesse uma imagem de um bloco (que na verdade seria o form) aonde teria um campo memo.
Ressalto que o que quero não é um form (onde apareceria a barra de titulo e as bordas) com a imagem do bloco dentro. Gostaria que o usuário só visse a imagem. Será q consegui me explicar ?
Desde já agradeço galera!!!
Edkardoso
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Usando um TForm (Formulário), mude a propriedade BorderStyle do mesmo para bsNone e instancie um objeto da classe TImage com a propriedade Align ajustada para alClient e adicione a imagem desejada, bem como, solte sobre o mesmo os demais componentes necessários para implementar sua idéia.
Usando um TForm (Formulário), mude a propriedade BorderStyle do mesmo para bsNone e instancie um objeto da classe TImage com a propriedade Align ajustada para alClient e adicione a imagem desejada, bem como, solte sobre o mesmo os demais componentes necessários para implementar sua idéia.
Responder
Gostei + 0
04/05/2004
Edkardoso
Obrigadão amigo! Vc solucionou mais esse problema!
:wink:
Além disso adicionei mais um código no OnCreate do form:
form1.Brush.Style:=BsClear;
o que torna o form transparente.
É na partilha do conhecimento que multiplicamos o nosso saber!!!
:wink:
Além disso adicionei mais um código no OnCreate do form:
form1.Brush.Style:=BsClear;
o que torna o form transparente.
É na partilha do conhecimento que multiplicamos o nosso saber!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)