Fórum Form de Mensagens personalizadas #352219
21/01/2008
0
Olá,
Gostaria de criar Forms de Mensagens personalizados como os do ShowMessage ou MessageDlg, mas quero personalizados com logo e outros botões. Alguém tem idéia de como fazer? ou por onde começar?
Gostaria de criar Forms de Mensagens personalizados como os do ShowMessage ou MessageDlg, mas quero personalizados com logo e outros botões. Alguém tem idéia de como fazer? ou por onde começar?
Adriherbal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dbergkamps10
Olá,
Vc pode criar um form e uma função para este mesmo form. E através desta função passar os parâmetros como logo, msg e buttons. Acho q eh + ou - assim.
Att
Dalton
Vc pode criar um form e uma função para este mesmo form. E através desta função passar os parâmetros como logo, msg e buttons. Acho q eh + ou - assim.
Att
Dalton
Responder
Gostei + 0
21/01/2008
Adriano Santos
Pontapé inicial. Eu criei minha própria MessageDlg, só não coloquei logotipo etc, mas essa função dá pra entender bem como funciona.
Veja se ajuda:
Veja se ajuda:
function Minha_MessageDlg(Msg: string; AType: TMsgDlgType; AButtons: TMsgDlgButtons; IndiceHelp: LongInt; DefButton: TMOdalResult = mrNone; Portugues: Boolean = True): Word; var I: Integer; Mensagem: TForm; begin Mensagem := CreateMessageDialog(Msg, AType, Abuttons); Mensagem.HelpContext := IndiceHelp; with Mensagem do begin for i := 0 to ComponentCount - 1 do begin if (Components[i] is TButton) then begin if (TButton(Components[i]).ModalResult = DefButton) then begin ActiveControl := TWincontrol(Components[i]); end; end; end; if Portugues then begin if Atype = mtConfirmation then Caption := ´Confirmação´ else if AType = mtWarning then Caption := ´Aviso´ else if AType = mtError then Caption := ´Erro´ else if AType = mtInformation then Caption := ´Informação´; end; end; if Portugues then begin TButton(Mensagem.FindComponent(´YES´)).Caption := ´&Sim´; TButton(Mensagem.FindComponent(´NO´)).Caption := ´&Não´; TButton(Mensagem.FindComponent(´CANCEL´)).Caption := ´&Cancelar´; TButton(Mensagem.FindComponent(´ABORT´)).Caption := ´&Abortar´; TButton(Mensagem.FindComponent(´RETRY´)).Caption := ´&Repetir´; TButton(Mensagem.FindComponent(´IGNORE´)).Caption := ´&Ignorar´; TButton(Mensagem.FindComponent(´ALL´)).Caption := ´&Todos´; TButton(Mensagem.FindComponent(´HELP´)).Caption := ´A&juda´; end; Result := Mensagem.ShowModal; Mensagem.Free; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)