Form de Pesquisa

20/06/2011

0

Tenho um formulario de cadastro de clientes com botões (Grava, alterar, cancelar, Pesquisa)
quando eu clico em Pesquisar abre o form de pesquisa, o que eu preciso é quando clicar 2 vezes na gridview o form de pesquisa seja fechado e a linha que eu selecionei preencha os textfield do formulario de cadastro.
Jonathan Campos

Jonathan Campos

Responder

Posts

20/06/2011

Fabio Rosa

Olá Jonathan,

Para o duplo clique utilize o evento CellDoubleClick do seu DataGrid, por exemplo

Private Sub seuDataGrid_CellDoubleClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles seuDataGrid.CellDoubleClick
  ...seu código...
End Sub     

No código do evento acima podes alimentar algumas variáveis públicas desta tela que serão acessíveis a tela que a chamou, alimentando os valores do DataGrid, que podem ser retornados pela propriedade:
seuDataGrid.CurrentRow.Cells().Value


Espero ter te ajudado.


Abraço,
Responder

20/06/2011

Fabio Rosa

ahh, desculpe
na função seuDataGrid.CurrentRow.Cells(<"nome" ou index da coluna>).Value tinha faltado a informação do nome ou do index da coluna.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar