Form do Delhi some

18/02/2013

0

Bom dia!
Estou com um problema, talvez seja fácil de solucionar:
Gostaria que o Form da Tela principal do Sistema ficasse sempre atrás do form ex: (baixa de títulos), ocorre o seguinte o cliente esta efetuando uma baixa de titulo ai ele acessa um outro sistema na barra de atalho do Windows, quando ele volta ao sistema o form da baixa de títulos esta localizado atrás do form principal, como fazer ele permanecer a frente.
Já tentei em propriedade do form em FormStyle opção fsStayOnTop, o problema que acabou travando e não saia do form.
Alguém tem alguma outra maneira.
O Cliente já ta perdendo a calma.
Grato.
Luiz Estevam

Luiz Estevam

Responder

Posts

18/02/2013

Joel Rodrigues

Tente usar ShowModal ao invés de Show.
Responder

18/02/2013

José

Concordo com o amigo joel
tente utilizar um showmodal ao invés de apenas show.
Responder

18/02/2013

Luiz Estevam

Vou tentar o ShowModal,mas o Form princial depois form baixa de titulos e depois form consulta todos com showmodal, tem ex:
Responder

20/02/2013

Luiz Estevam

Não de certo com ShowModal, pq Form1 (principal), chamao Form2(Baixa) e dentro da Form2 chama o Form3(lista) e em algums caso chama o Form4.
eu queria algo que o Form1(principal) quando minimizado e depois maximizado o Form2 voltase a frente do form1(principal)

grato!
Responder

20/02/2013

Perivaldo Martins

Não de certo com ShowModal, pq Form1 (principal), chamao Form2(Baixa) e dentro da Form2 chama o Form3(lista) e em algums caso chama o Form4.
eu queria algo que o Form1(principal) quando minimizado e depois maximizado o Form2 voltase a frente do form1(principal)

grato!


Colega, nos informe qual o tipo dos formulários, vc está usando MDIForm, Normal? Como vc está fazendo a chamada desses forms?

Boa sorte e bons códigos!
Responder

20/02/2013

Luiz Estevam

O form1 (principal) fsMDIForm e os demais fsNormal.
Responder

20/02/2013

Perivaldo Martins

O form1 (principal) fsMDIForm e os demais fsNormal.


Era para funcionar normalmente, e não como vc relata, vc está usando algum componente SysTray? Como está fazendo a chamada dos forms? Está acontecendo só com esse projeto?

Boa sorte e bons códigos!
Responder

20/02/2013

Luiz Estevam

Bom só pelo nome do componente já não entendi quais são mas creio que não utilizo. pode explicar quais são.

grato.
Responder

20/02/2013

Perivaldo Martins

Bom só pelo nome do componente já não entendi quais são mas creio que não utilizo. pode explicar quais são.

grato.


sistray - Componentes que se utiliza para colocar um ícone do programa ao lado do relógio do Windows por exemplo quando se minimiza a aplicação.

Seus forms estão com os estilos definidos como descrito abaixo?

- Form1 (fsMDIForm);
- Form2 (fsNormal);
- Form3 (fsNormal);

Com Form1 e Form2 abertos, se vc minimizar e abrir outra aplicação, quando vc restaura o Form2 está por trás do Form1, é isso?


Boa sorte e bons códigos!
Responder

21/02/2013

Luiz Estevam

Boa tarde!

colega, não uso esse componente, o meus forms está como você descreveu, e acontece o que vc disse.

grato.

Responder

24/02/2013

Luiz Estevam

não resolido ?
Responder

24/02/2013

Alisson Santos

Luis Ricardo, estava analizando a sua solicitação e notei que o que quer fazer nada mais é que quando minimizado e o form 2 estiver ativo ele volte nesse formulário, se estiver no form3 faça o mesmo e assim por diante.
Esse problema pode ser resolvido com o showmodal, pois sempre que o sistema está em execução quando maximinizado ele traz o formulário que está aberto.
Responder

24/02/2013

Edmar Frazão

Bom dia!
Estou com um problema, talvez seja fácil de solucionar:
Gostaria que o Form da Tela principal do Sistema ficasse sempre atrás do form ex: (baixa de títulos), ocorre o seguinte o cliente esta efetuando uma baixa de titulo ai ele acessa um outro sistema na barra de atalho do Windows, quando ele volta ao sistema o form da baixa de títulos esta localizado atrás do form principal, como fazer ele permanecer a frente.
Já tentei em propriedade do form em FormStyle opção fsStayOnTop, o problema que acabou travando e não saia do form.
Alguém tem alguma outra maneira.
O Cliente já ta perdendo a calma.
Grato.


No cative do form

Application.bringtofront

Um exemplo de outros http://stackoverflow.com/questions/2162236/application-restore-does-not-get-me-to-where-i-was-before-why




Aplicativos.restoretomost
Responder

24/02/2013

Edmar Frazão

Bom dia!
Estou com um problema, talvez seja fácil de solucionar:
Gostaria que o Form da Tela principal do Sistema ficasse sempre atrás do form ex: (baixa de títulos), ocorre o seguinte o cliente esta efetuando uma baixa de titulo ai ele acessa um outro sistema na barra de atalho do Windows, quando ele volta ao sistema o form da baixa de títulos esta localizado atrás do form principal, como fazer ele permanecer a frente.
Já tentei em propriedade do form em FormStyle opção fsStayOnTop, o problema que acabou travando e não saia do form.
Alguém tem alguma outra maneira.
O Cliente já ta perdendo a calma.
Grato.


No cative do form

Application.bringtofront

Um exemplo de outros http://stackoverflow.com/questions/2162236/application-restore-does-not-get-me-to-where-i-was-before-why




Aplicativos.restoretomost
Responder

27/02/2013

Luiz Estevam

Já tentei showmodal, ou checar se esta aberto, assim ele retorno o form que estava atráz mas quando tento fechar da erro.
estou fazendo assim para abrir

procedure TF_Principal.ContasCorrentes1Click(Sender: TObject);
begin
F_CCorrente:=TF_CCorrente.Create(Self);
F_CCorrente.Show;
end;

e para fechar com btn Sair
Close;

e No X do Form
Action := caFree;

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar