Form do Delhi some

18/02/2013

1

Bom dia!
Estou com um problema, talvez seja fácil de solucionar:
Gostaria que o Form da Tela principal do Sistema ficasse sempre atrás do form ex: (baixa de títulos), ocorre o seguinte o cliente esta efetuando uma baixa de titulo ai ele acessa um outro sistema na barra de atalho do Windows, quando ele volta ao sistema o form da baixa de títulos esta localizado atrás do form principal, como fazer ele permanecer a frente.
Já tentei em propriedade do form em FormStyle opção fsStayOnTop, o problema que acabou travando e não saia do form.
Alguém tem alguma outra maneira.
O Cliente já ta perdendo a calma.
Grato.
Responder

18/02/2013

Joel Rodrigues

Tente usar ShowModal ao invés de Show.
Responder

18/02/2013

José

Concordo com o amigo joel
tente utilizar um showmodal ao invés de apenas show.
Responder

18/02/2013

Luiz Estevam

Vou tentar o ShowModal,mas o Form princial depois form baixa de titulos e depois form consulta todos com showmodal, tem ex:
Responder

20/02/2013

Luiz Estevam

Não de certo com ShowModal, pq Form1 (principal), chamao Form2(Baixa) e dentro da Form2 chama o Form3(lista) e em algums caso chama o Form4.
eu queria algo que o Form1(principal) quando minimizado e depois maximizado o Form2 voltase a frente do form1(principal)

grato!
Responder
Não de certo com ShowModal, pq Form1 (principal), chamao Form2(Baixa) e dentro da Form2 chama o Form3(lista) e em algums caso chama o Form4.
eu queria algo que o Form1(principal) quando minimizado e depois maximizado o Form2 voltase a frente do form1(principal)

grato!

Colega, nos informe qual o tipo dos formulários, vc está usando MDIForm, Normal? Como vc está fazendo a chamada desses forms?

Boa sorte e bons códigos!
Responder

20/02/2013

Luiz Estevam

O form1 (principal) fsMDIForm e os demais fsNormal.
Responder
O form1 (principal) fsMDIForm e os demais fsNormal.

Era para funcionar normalmente, e não como vc relata, vc está usando algum componente SysTray? Como está fazendo a chamada dos forms? Está acontecendo só com esse projeto?

Responder

20/02/2013

Luiz Estevam

Bom só pelo nome do componente já não entendi quais são mas creio que não utilizo. pode explicar quais são.

grato.
Responder
Bom só pelo nome do componente já não entendi quais são mas creio que não utilizo. pode explicar quais são.

grato.

sistray - Componentes que se utiliza para colocar um ícone do programa ao lado do relógio do Windows por exemplo quando se minimiza a aplicação.

Seus forms estão com os estilos definidos como descrito abaixo?

- Form1 (fsMDIForm);
- Form2 (fsNormal);
- Form3 (fsNormal);

Com Form1 e Form2 abertos, se vc minimizar e abrir outra aplicação, quando vc restaura o Form2 está por trás do Form1, é isso?

Responder

21/02/2013

Luiz Estevam

Boa tarde!

colega, não uso esse componente, o meus forms está como você descreveu, e acontece o que vc disse.

grato.

Responder

24/02/2013

Luiz Estevam

não resolido ?
Responder

24/02/2013

Alisson Santos

Luis Ricardo, estava analizando a sua solicitação e notei que o que quer fazer nada mais é que quando minimizado e o form 2 estiver ativo ele volte nesse formulário, se estiver no form3 faça o mesmo e assim por diante.
Esse problema pode ser resolvido com o showmodal, pois sempre que o sistema está em execução quando maximinizado ele traz o formulário que está aberto.
Responder

24/02/2013

Edmar Frazão

Bom dia!
Gostaria que o Form da Tela principal do Sistema ficasse sempre atrás do form ex: (baixa de títulos), ocorre o seguinte o cliente esta efetuando uma baixa de titulo ai ele acessa um outro sistema na barra de atalho do Windows, quando ele volta ao sistema o form da baixa de títulos esta localizado atrás do form principal, como fazer ele permanecer a frente.
Já tentei em propriedade do form em FormStyle opção fsStayOnTop, o problema que acabou travando e não saia do form.
Grato.

No cative do form

Application.bringtofront

Um exemplo de outros http://stackoverflow.com/questions/2162236/application-restore-does-not-get-me-to-where-i-was-before-why

Aplicativos.restoretomost
Responder

24/02/2013

Edmar Frazão

Bom dia!
Grato.

No cative do form

Application.bringtofront

Um exemplo de outros http://stackoverflow.com/questions/2162236/application-restore-does-not-get-me-to-where-i-was-before-why

Aplicativos.restoretomost
Responder

27/02/2013

Luiz Estevam

Já tentei showmodal, ou checar se esta aberto, assim ele retorno o form que estava atráz mas quando tento fechar da erro.
estou fazendo assim para abrir

procedure TF_Principal.ContasCorrentes1Click(Sender: TObject);
begin
F_CCorrente:=TF_CCorrente.Create(Self);
F_CCorrente.Show;
end;

e para fechar com btn Sair
Close;

e No X do Form
Action := caFree;

Responder
+1 DevUP