Form em cima da barra de tarefas

08/04/2003

0

Gente alguém sabe como eu configuro o form para q ele NÃO ocupe toda a tela, inclusive passando por cima da barra de tarefas???
O meu sistema passa por cima da barra e eu queria que ele ficasse como uma janela maximizada mas sem encobrir a barra..


Grata,


Rafaela


Rafaela

Rafaela

Responder

Posts

08/04/2003

Afischer

Cara delphiana

Vc já experimentou configurar a barra de terefas para que ela fique sempre aparecendo? :wink:


André Fischer


Responder

08/04/2003

Rafaela

Já coloquei isso... Mas é alguma propriedade do form que tá fazendo ele passar por cima da minha barra. Já testei tudo, mas não dá certo!!!


Responder

08/04/2003

Anonymous

Se a propriedade WindowState do Form estiver como maximizada, a tela não fica sobre a barra de tarefas.

Certifique-se que na configuração da barra, a propriedade seja Sempre no topo (always on top).

Pode acontecer ainda que se você estiver especificando, na codificação, as dimensões do form, este fique sobre o form.


Responder

08/04/2003

Marcelo

Gente alguém sabe como eu configuro o form para q ele NÃO ocupe toda a tela, inclusive passando por cima da barra de tarefas??? O meu sistema passa por cima da barra e eu queria que ele ficasse como uma janela maximizada mas sem encobrir a barra.. Grata, Rafaela


Claro minha amiga....

é so vc colocar a propriedade BorderIcons.biMaximinize do FormPrincipal para True.

Valeu?
at+...


Responder

08/04/2003

Rafaela

Cara chequei tudo isso e nada, acredita??
Já mexi muito nisso mas não consigo.....

Alguém tem mais alguma opinião??


Responder

08/04/2003

Marcelo

Cara chequei tudo isso e nada, acredita?? Já mexi muito nisso mas não consigo..... Alguém tem mais alguma opinião??


Voce tentou fazer o que eu disse???


Responder

08/04/2003

Rafaela

nossa Marcelo valeu mesmo... viajei agora.... :D

Valeu genteee.......

Rafaela


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar