Fórum Form já vem com a tabela em modo de inserção #258307
13/11/2004
0
Minha apresentação de projeto é na próxima semana e aos 44 minutos do segundo tempo
o programa resolveu apresentar um erro:
Eu entro em certas telas. Quando saiu e abro uma tela especifica, que é a tela de matrículas,
ela já vem em modo de inserção (data.ibtmat.append). Já procurei quais os locais
onde ela está sendo aberta, forcei o fechamento desta tabela em todas as telas, desativei
a abertura no onshow do formmatricula e nada, a tabela parece que abre e dá o append sozinha.
Uso Interbase 6 e Delphi 5.
Por favor me ajudem, minha apresentação é na próxima semana.
Valeu a força!!!
JR.
Jrjoliv2003
Curtir tópico
+ 0Posts
13/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
13/11/2004
Jrjoliv2003
Percebi o seguinte: Minhas telas são telas de herança. Só q nessa tela de matrículas eu precisei colocar mais um botão. Quando entro em uma tela qualquer, saiu e depois entro nessa tela de matrículas, a tela é visualizada como se tivesse clicado o botão Novo da tela. Mas não foi clicado o botão novo dessa tela pq programei para ao clicar no botão novo desabilitar tb esse botão a mais que coloquei.
Esse botão, nessa situação, não fica desabilitado.
Será que está havendo alguma interferência de herança das telas anteriores nessa tela?
Meu forms são abertos e fechados asssim:
Application.Create(TForm1, Form1);
Form1.showmodal;
Form1.Destroy;
Por favor me ajudem é muito importante.
Valeu a força!!!
JR.
Gostei + 0
13/11/2004
Jrjoliv2003
1 - Entro em uma tela qualquer.
2 - Saio dessa tela.
3 - Entro na tela de Matrículas : a tela aparece com os dados mesmo que eu não tendo aberto a tabela no onshow do form.
Ou seja, a tabela é aberta quando entro em outro form. O engraçado que nesses forms não tem nenhum comnado que abra essa tabela.
Aí meu Deus....
JR.
Gostei + 0
13/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
13/11/2004
Jrjoliv2003
Já estou ficando desesperado.
JR.
Gostei + 0
13/11/2004
Jrjoliv2003
Já olhei o código dessas 5 telas inteiro e não tem nada referenciando essa tabela.
JR.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)