Fórum Form MDI no AutoCreate #234903

28/05/2004

0

Tenho uma aplicação usando janelas MDI, mas pretendo
deixar todos os forms no AutoCreate, mas isso faz com que
qdo a plicação seja iniciada, as janelas tbm sejam exibidas (show)
Tem como evitar isso ?
T+

Eniorm

Eniorm

Responder

30/05/2004

Edilcimar

tire-as do autocreate e crie-as durante a chamada e destrua-as após a utilização(para evitar que fiquem minimizadas) ou dê um visible := false

Responder

Gostei + 0

31/05/2004

Dankada

[quote:08f4f5f782=´Enio Marconcini´]Tenho uma aplicação usando janelas MDI, mas pretendo
deixar todos os forms no AutoCreate, mas isso faz com que
qdo a plicação seja iniciada, as janelas tbm sejam exibidas (show)
Tem como evitar isso ?
T+[/quote:08f4f5f782]

qual a sua intenção em deixar os forms no auto create?

eu acho melhor deixar eles no avaliable e quando quiser abrir um form da um application.createForm, e no onCLose do form coloca action := caFree.

minha opinião.

[ ]´s

Responder

Gostei + 0

17/01/2005

Tiagocorsi

eu passo por um problema parecido mas o meu eh o seguinte: os meus formularios estão todos menos o principal no avaliable forms e estou criando eles em tempo de execução até ae blz, mas o problema surge qdo dentro de um formulario por exemplo cadastrodeprodutos eu abro o pesqfornecedores e mando gravar no cadastrodeprodutos a informação selecionada no pesqfornecedores, o erro eh de acess violation.... só q qdo nao usava os forularios como MDI isso dava certo, o q eu tenho q fazer?

[quote:210b37705c=´Enio Marconcini´]Tenho uma aplicação usando janelas MDI, mas pretendo deixar todos os forms no AutoCreate, mas isso faz com que qdo a plicação seja iniciada, as janelas tbm sejam exibidas (show) Tem como evitar isso ? T+

qual a sua intenção em deixar os forms no auto create?

eu acho melhor deixar eles no avaliable e quando quiser abrir um form da um application.createForm, e no onCLose do form coloca action := caFree.

minha opinião.

[ ]´s[/quote:210b37705c]

Responder

Gostei + 0

17/01/2005

Tiagocorsi

eu passo por um problema parecido mas o meu eh o seguinte: os meus formularios estão todos menos o principal no avaliable forms e estou criando eles em tempo de execução até ae blz, mas o problema surge qdo dentro de um formulario por exemplo cadastrodeprodutos eu abro o pesqfornecedores e mando gravar no cadastrodeprodutos a informação selecionada no pesqfornecedores, o erro eh de acess violation.... só q qdo nao usava os forularios como MDI isso dava certo, o q eu tenho q fazer?

Responder

Gostei + 0

17/01/2005

Rjun

Recomendo você a não criar esse tipo de dependência entre formulários.

Responder

Gostei + 0

17/01/2005

Tiagocorsi

mas entaum como q eu faço?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar