GARANTIR DESCONTO

Fórum Form no Delphi 2007 #346287

19/09/2007

0

Acabei de instalar o D2007, e preciso compilar um programa feito no D7 para o 2007. Como acabei de instalar, então primeiro eu fui conhecer a cara do cara. Me deparei com uma coisa que eu gostraria de resolver: Como faço para mover o form? Ou seja, ele fica sempre numa posição à esquerda e eu consigo redimensioná-lo, largura ou altura, mas não consigo, por exemplo arrastá-lo com o mouse e colocar no centro da tela ou no centro da área em que ele está metido. Como faço?

Paulo

Paulo

Responder

20/09/2007

Rolim231

Amigo

Bem abaixo do Form do lado direito tem um quadrado se clicar nele consegue redimensionar o Form ok

abraços

Responder

Gostei + 0

20/09/2007

Iluvatar

kra...para vc trabalhar no delphi 2007 com o formulario separado do codigo, modifica o check em: Options / Tools / VCL Designer / Embedded Designer.

dai vc fecha o delphi e abre novamente.

acho q era isso...t+

Responder

Gostei + 0

20/09/2007

Paulo

Rolim231, não é redimensionar, mas sim mover o formulário e colocar em qualquer posição. Vou ver a dica do Iluvatar.

Responder

Gostei + 0

20/09/2007

Paulo

Iluvatar, era exatamente isso que eu quero. Valeu mesmo. Funcionou legal, do jeitão do D7 e versões anteriores.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar