Fórum Form para exibir processo - Logs #441645
02/05/2013
0
Grato e aguardo qualquer orientação.
M. C.
Curtir tópico
+ 0Posts
02/05/2013
Joel Rodrigues
Form_B.Memo1.Lines.Add('log');Gostei + 0
02/05/2013
M. C.
Form_B.Memo1.Lines.Add('log');Eu acho que o colega não entendeu direito ou eu quem devo não ter explicado direito.
O log será "escrito" e "exibido" em tempo real, ou seja, a cada ação executada no processo o mesmo "escreve" no log (memo) para que o usuário acompanhe o que está sendo feito.
Grato pela sua atenção.
Gostei + 0
02/05/2013
Joel Rodrigues
Eu acho que o colega não entendeu direito ou eu quem devo não ter explicado direito.
O log será "escrito" e "exibido" em tempo real, ou seja, a cada ação executada no processo o mesmo "escreve" no log (memo) para que o usuário acompanhe o que está sendo feito.
Grato pela sua atenção.
Pelo que entendi, o form_b vai estar aberto na frente do form_a, que vai estar executando um determinado procedimento, certo?
Então, não vejo problema em o form_a acessar diretamente o form_b, da forma como eu citei, durante esse procedimento. Obviamente isso só funcionará se o form_b já estiver devidamente criado e exibido.
Eu mesmo fiz um teste aqui com um timer em um form, escrevendo periodicamente no outro, que estava aberto sobre ele.
Gostei + 0
02/05/2013
M. C.
Eu acho que o colega não entendeu direito ou eu quem devo não ter explicado direito.
Grato pela sua atenção.
Pelo que entendi, o form_b vai estar aberto na frente do form_a, que vai estar executando um determinado procedimento, certo?
Então, não vejo problema em o form_a acessar diretamente o form_b, da forma como eu citei, durante esse procedimento. Obviamente isso só funcionará se o form_b já estiver devidamente criado e exibido.
Eu mesmo fiz um teste aqui com um timer em um form, escrevendo periodicamente no outro, que estava aberto sobre ele.
Olá,
Me desculpe, pois vejo que você entendeu mesmo. É exatamente isso que eu necessito.
Para o momento, segui o seu raciocínio e fiz a coisa funcionar aqui. Criei um "FormLogs" em runtime e em cada ponto relevante do processo mandei a informação para o "memo" e seguida um "FormLogs.Update". Aparentemente a coisa ficou funcionando legal, apenas o mesmo fica "solto", ou seja, se o usuário clicar em outra coisa o "FormLogs" sumia de cena... Daí coloque o "FormStyle" do mesmo como "fsStayOnTop" e melhorou bastante. Seria assim mesmo? Gostaria de acrescentar algum comentário?
Grato pela sua valiosa atenção.
Forte abraço!
Gostei + 0
02/05/2013
Joel Rodrigues
Que bom que deu certo.
Gostei + 0
03/05/2013
M. C.
Que bom que deu certo.
Beleza. Vou ver como é que fica com o "enfeite", se ficar legal eu deixo.
Outra coisa:
Tem como inibir o prompt/cursor de edição do memo? Só isso que está me desagradando.
Gostei + 0
03/05/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
03/05/2013
M. C.
Penso que isso não dará certo, pois como o "Logs" é longo, relata todo um processo meio demorado, o usuário não terá como rolar a tela para ler os registros no "Logs". Me corrija se eu estiver errado.
Gostei + 0
03/05/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
03/05/2013
M. C.
Pois é, mas como se faz?
Tentei aqui, mas sem sucesso!
Gostei + 0
03/05/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
03/05/2013
Leonardo Xavier
Gostei + 0
03/05/2013
M. C.
Vou dar uma olhada.
Grato.
Gostei + 0
03/05/2013
M. C.
Não conheço esse componente não.
Vou dar uma olhada.
Grato.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)