Form Pedido

07/08/2004

0

Olá pessoal,
Vcs teriam uma idéia de como eu poderia agir em um form que eu tenho, ele trabalaha como um formulário de pedido, com um tabela itens de pedido e uma tabela de pedido, só que quando eu quero emitir um pedido eu tenho que inserir os dados na tabela Pedido (Master) salvar, para gerar o codigo e depois pedir para editar ai sim eu preencho os dados na tabela itens de pedido (Detalhe) e salvo, só que fica muito trabalhoso, eu queria era abrir e inserir os dados e salvarde uma só vez tanto na Master como na Detalhes.
Trabalho com o BDE (PARADOX),DATA SOURCE, DATABASE, TABLE.


Ferreirafabiano

Ferreirafabiano

Responder

Posts

07/08/2004

Sandra

Fabiano,

Tente fazer assim:
SuaTabelaPedido.Insert;
SuaTabelaItens.Insert;
SuaTabelaPedido.Post;
SuaTabelaItens.Postt;


Boa sorte!


Responder

09/08/2004

Deryck

Posta seu codigo aí ,,que eu te passo ele prontinho,,,, vc da um insert na hoar de abrir o formulario de preenhe e depois na hora que quiser salvar os dados inseridos , você da um post nas tables

jordano.soares@csnet.com.br


Responder

10/08/2004

Mariocanel

gente,
estou com o mesmo problema, tenho uma tabela para escolher o cliente e inserir os itens, como faço? deve ser os mesmos problemas


Responder

10/08/2004

Deryck

Vc tem que coloca uma chave na tabela PEDIDO e a mesma chave na tabela ITEM por ex...


PEDIDO 1 NUM_ID 1
ITEM 1 NUM_ID 1
ITEM 2 NUM_ID 1
ITEM 3 NUM_ID 1
ITEM 4 NUM_ID 1

PEDIDO 2 NUM_ID 2
ITEM 1 NUM_ID 2
ITEM 2 NUM_ID 2
ITEM 3 NUM_ID 2
ITEM 4 NUM_ID 2


O NUM_ID da tabela PEDIDO e da tabela ITEM tem que ser o mesmo , pra pode vincular um pedido, com seus itens! ;entendeu?


Responder

15/08/2004

Claudenir.antunes

Vc tem que coloca uma chave na tabela PEDIDO e a mesma chave na tabela ITEM por ex... PEDIDO 1 NUM_ID 1 ITEM 1 NUM_ID 1 ITEM 2 NUM_ID 1 ITEM 3 NUM_ID 1 ITEM 4 NUM_ID 1 PEDIDO 2 NUM_ID 2 ITEM 1 NUM_ID 2 ITEM 2 NUM_ID 2 ITEM 3 NUM_ID 2 ITEM 4 NUM_ID 2 O NUM_ID da tabela PEDIDO e da tabela ITEM tem que ser o mesmo , pra pode vincular um pedido, com seus itens! ;entendeu?




Deixa ver se entendi! na tabela item eu coloco o idpedido(FK), id do produto(FK), e não preciso colocar nenhum campo chave?


Responder

16/08/2004

Deryck

O campo chave databela PEDIDO, deve ser o mesmo da tabela ITEM, pra poder relacionar cada pedido com seus itens!
jordano.soares@csnet.com.br


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar