Fórum Form pesquisa #297767

29/09/2005

0

ae galera, tenho o seguinte problema, eu teria que fazer um form de pesquisa que fosse dinamico, dependendo do select que fosse passado pra ele, soh que nao consigo retornar o resultado da consulta do form para o form que chamou ele. tem alguma forma de fazer isso?????

Zumbi

Zumbi

Responder

29/09/2005

Titanius

Olá,

Eu faço isso da seguinte forma:

Tenho um Form de localizar, o qual eu mudo o SQL dinamicamente dependendo do que eu quero, mas o DataSource do meu GRid, é vinculado em uma Query, que fica no DataModule... Assim, se eu quiser pegar os dados de uma consulta, basta eu pegar no DataModule..

[]s

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Zumbi

o problema eh que eu tenho muitos formularios e muitas queryes, ai nao dah pra centralizar em datamodules, ai eu criei os queryes e datasoureces nos formularios.

Responder

Gostei + 0

01/10/2005

Technos

AMIGO, SE EU FOSSE VOCE REFORMULAVA ESSE CONCEITO DE USAR AS QUERIES NOS FORMULARIOS, DESCENTRALIZADOS...

FICA MAIS FACIL DE MANTER COM OS DATASETS CENTRALIZADOS NUM DATAMODULE...

É SÓ UMA OPNIÃO.

Responder

Gostei + 0

01/10/2005

Firekiller

Bom, eu trabalho da seguinte forma, tenho um datamodule que é responsável pela conexão, e para cada módulo eu tenho outro datamodule. Por exemplo no modulo de clientes eu tenho apenas os componentes que uso para cadastrar, editar, consultar, etc... mas tudo referente a clientes. Já no modulo de vendas, tenho no datamodule, comonentes para lançar, editar, consultar, etc... referentes a tabela Vendas, Itens, Clientes (que estão comprando), Produtos (que estão sendo vendidos), Contas a REceber (para o caso de estarem sendo lançadas). Trabalho assim, pois costumo criar funções genéricas e chamá-las padronizando. Por exemplo, para abrir todas as tabelas do modulo de vendas chamo assim:
modVendas.Abrir;

E faço isso com todos os procedimentos.
Espero que ajude.

Responder

Gostei + 0

07/10/2005

Zumbi

Galera, eu gostaria de criar um form dinamico pra consultas, e nao restruturar meu sistema (não que as opnioes que vcs deram nao sejam validas) mas gostaria de criar uma forma generica pra consultas.

estou começando a desenvolver um componente pra isso, assim que eu terminar se eu conseguir eh claro compartilho com a comunidade.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar