Fórum Form SDI estilo Outlook #321563
17/05/2006
0
Essa é a estrutura do form do outlook:
[img:89feafdfbc]http://www.devexpress.com/Support/BestPractices/VCL/SAP/i/image001.gif[/img:89feafdfbc]
O que não sei fazer adequadamente é a ´Working Area´.
Quando você clica em um butão do Navigation Control uma nova página se abre na Working Area com os seus devidos controles.É como se fosse um PageControl sem usar Tabs ocupando toda a ´Working Area´ e a principio poderia se usar um PageControl , porém o PageControl carrega todas as suas páginas e seus devidos componentes de uma vez só, e nessa situação, considerando que haverá diversas ´páginas´ cheias de controles, seria um grande disperdicio de memória e também dificultaria a programação, seria adequado se o PageControl carregasse/destruisse suas páginas conforme as mesmas fossem Exibidas/Escondidas, mas não é o caso.
Alguém conhece uma boa forma de se implementar a ´Working Area´?
Valeu...
Joe_wah
Curtir tópico
+ 0Posts
17/05/2006
Paulocesar1301
Abraços e Bons Códigos :wink:
Gostei + 0
17/05/2006
Joe_wah
Gostei + 0
17/05/2006
Paulocesar1301
Application.CreateForm(TSeuForm, SeuForm); SeuForm.Parent := SeuFormBase.Panel1; SeuForm.Show;
É claro que será necessário trabalhar com algumas propriedades (ex.: se seu formpuder ser minimizado, precisará trabalhar o movimento do mesmo e sua posição, pois o componente criado dessa forma não tem restrição de posicionamento, podendo ficar fora da tela do usuário), colocar scrollbox ou outros...
Lembre-se, não é preciso nada de mais... crie seus forms normalmente... eu, quando uso esse tipo de coisa, crio meu próprio caption estilizado, mas podes usar o padrão mesmo.
Abs e Bons Códigos :wink:
Gostei + 0
17/05/2006
Joe_wah
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)